terça-feira, 22 de maio de 2012

Faltam 39 dias...

Queria fazer um post ontem dizendo que já estava na quarentena e até fazer uma análise das coisas que entraram na minha vida nesse tempo todo, inclusive com as mancadas, mas estava tão cansada que acabei desistindo.

Então, vamos ao relato dos 39 dias.

Falta pouco, muito pouco e houve altos e baixos, surtos, pensamentos de nunca mais fazer "um ano sem alguma coisa" e até pensamentos, não verbalizados, de estender por mais seis meses ou um ano.

Realmente não sei o que vou fazer a partir de 1º de julho.

Meu filho mais velho estava dia desses conversando e prevendo que a partir do final do desafio a cada dia eu chegaria com uma sacola nova. Espero, sinceramente, que isso não aconteça, mas o futuro a Deus pertence e não podemos prever.

Só sei que será fácil esse último período de abstinência, considerando que fiz uma loucura aqui no trabalho, antecipando muitas coisas e certamente faltará tempo até para dormir. Afinal, não faço nada da meia noite às seis, logo, posso colocar o serviço em dia nesse horário e não sobrará um minuto para pensar em consumo.

Logo, se eu diminuir a frequência das postagens a partir da próxima semana ou ficar um tanto ausente, não se preocupem, pois sempre que possível darei uma passadinha por aqui.

6 comentários:

  1. "não comprar" é um assunto que causa um certo "estranhamento" por parte da maioria das pessoas. É preciso estar empenhada no tema para não achar o assunto "down" e ver que é de extrema importância, inclusive para o bem de todos no quesito ambiental e nos particulares que dai cada pessoa tem os seus motivos para uma pausa no consumo.
    Eu acho o projeto de 1 ano bem agressivo pois dependendo de como a pessoa trata poderia causar o efeito contrário ao desejado, mas parece que apesar de alguns percalços vocês se mantêm firme e fecharão o ano sem compras tranquilamente. Digo vocês pois me refiro também ao blog "um ano sem compras".
    Eu acho que essa experiência te deixará mais questionadora na hora da compra e se acontecer isso vai ter valido a pena todo sacrifício. O questionar fará excluir o desnecessário e ter um consumo consciente, que é o que buscamos.

    Agora, 1 ano sem comprar ok, mas brincar com a saúde não né, descanso é fundamental!!! Até máquinas descansam !!! rs

    ResponderExcluir
  2. Duvido muito que vc vai sair comprando como uma desenfreada, duvido muito mesmo.
    Você está curada!
    Acredite..

    Bjx

    ResponderExcluir
  3. Colorada, até chego a ler alguns pensamentos: "lá vem a chata que não compra".. rs...

    Ontem postei no face um desenho que dizia "não compre por impulso. pense antes de comprar" e achei ótimo meu filho mais velho responder logo em seguida que havia aprendido muito comigo nesse ano sem compras. Fique feliz! Quando passamos atitudes positivas, o resultado é sempre ótimo.

    A Marina já está quase no final, da última vez postou faltavam 16 dias, mas está desfrutando merecidas férias. Aguardemos notícias!

    Quanto ao trabalho, imagine sessenta instruções por dia, em dois dias seguidos da mesma semana, totalizando cento e vinte instruções e o mesmo total de sentenças, multiplicado por quatro semanas... rs... não preciso dizer mais nada, não é? Prometo que conto o resultado, se eu sobreviver... rs

    Ana, ponderei com meu filho exatamente nessas palavras e hoje ainda achei coisas não usadas durante esse ano... principalmente roupas e sapatos.. então.. as previsões são ótimas, até para permanecer mais um tempo sem compras.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ziula,
    concordo com a Ana: não acho que você vai sair comprando feito uma louca, não.
    O ano sem compras não foi só um período sem consumir, não é? Foi uma reeducação no consumo. E o que a gente aprende levamos pra vida inteira...
    Beijos e boa sorte ma jornada de trabalho intensivo!

    ResponderExcluir
  5. Lud, acompanho sua saga... rs... e torcendo para dar tudo certo, porque sinceramente eu nao teria coragem.~.. não deixe de postar após a viagem.

    Agradeço imensamente a confiança que vocês tem em mim, isso me traz mais forças para continuar nesse objetivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ziula é capaz de ter uma cena assim: alguém vendendo algo, várias pessoas olhando, tu chega e já avisam a pessoa que está vendendo:
    "-vai guardando aí que dela não sai nada, melhor nem tentar.." rs
    Mas pode ter certeza que todos admiram a tua atitude, inclusive quem faça alguma gracinha rsrs e o importante é o que tu aprenderás com isso e o exemplo que passa para outras pessoas, eu me incluo nisso pois estou acompanhando o projeto faz tempo, acho que peguei com um mês ou um pouco mais e dai achava interessante tanto que adicionei nos favoritos do celular e lia onde estava, já tive uma situação engraçada, estávamos em foz e perguntaram o que eu estava lendo e falei "um blog sobre ficar um ano sem comprar" e claro, ouvi um "qua,qua,qua" pois estava em foz, lugar pouco propício para ficar sem comprar algo. Entretanto fui e voltei bem comportada e apliquei em algumas coisas que precisava na minha vida e ainda aplico, portanto creio que sentirei falta desse blog quando o desafio acabar!! Abraços

    ResponderExcluir