sábado, 19 de maio de 2012

Michelle Obama

Michelle Obama, de família humilde, estudando em escolas públicas para depois chegar a Havard, acompanhando e estimulando a vida política de marido Barack Obama, atualmente é esposa de um dos presidentes mais famosos do mundo.

Bem, isso todo mundo já sabe e somente faço esse pequeno histórico para lembrar como é possível, mesmo em classes menos favorecidas, ascender profissional, financeira e intelectualmente.

Vindo de onde veio, com sua capacidade e inteligência, Michelle sabe tudo sobre nós mulheres da classe média ou até abaixo disso; conhece nossos anseios, desejos, vontade de ter o que vemos em novelas, filmes e revistas. Ou não temos essa vontade? Atire a primeira pedra quem nunca desejou um item que alguma celebridade estava usando.

Pois é. Essa mulher veio para mostrar que devemos nos adequar às condições atuais, que é possível (tendo ou não muito dinheiro) ser elegante, andar bem vestida e com isso aumentar nossa autoestima.

Certo, autoestima é interna e independe do que você tem. Mais uma vez, atire a primeira pedra quem não andou toda "retinha", se sentindo uma rainha, enfrentando qualquer rinha, só porque estava com uma roupa nova que achou maravilhosa.

Então, Michelle desfila em compromissos sociais e políticos, acompanhando seu marido, com peças de lojas multimarcas, de redes de varejo populares e, pasmem, essas roupas terminam por ser copiadas por grandes grifes.

Novamente remeto a leitora para o google imagens a fim de verificar o estilo da atual primeira dama americana e poderão identificar rapidamente o estilo ladylike, composto de roupas clássicas, deixando o modismo de lado e permitindo diversos usos e por muito tempo, mesmo que não tenham sido caras.

Já que gostamos do que vemos, nos inspiramos em outras pessoas, temos desejos de consumo, não há razão para deixar de priorizar o que tem qualidade, não é tão caro, não representa ostentação e ainda, de lambuja, contribui com a sustentabilidade e também com nossas economias.

2 comentários:

  1. É verdade. Com um pouco de bom gosto e criatividade se anda "ajeitada" sem ficar insolvente. É difícil, bem verdade. Mas impossível não é. Com os erros a gente aprende a não comprar qualquer coisa porque está em promoção, ou comprar uma roupa "descartável". Eu optei por voltar a "copiar" algum modelo com um alfaiate que faz muito bem, em poa não achei uma pessoa que me falasse bem de alguma costureira, então meu alfaiate do interior é quem me salva!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em alfaiate... o meu é maravilhoso... mas ainda tenho que escrever um post sobre isso... rs

    ResponderExcluir