sexta-feira, 25 de maio de 2012

Histórico

Todos os posts contam dificuldades, erros, acertos, resistências, conquistas, perdas, ou seja, toda uma história pessoal, cheia de altos e baixos. Isso se faz necessário para uma busca da origem de todos os atos.

É certo que muita coisa, extremamente pessoal, deixo de colocar por aqui, mas não deixo de analisar e tirar lições. Necessário aprender e também descobrir a razão de determinados comportamentos, embora não possamos contar todas essas origens para evitar a exposição de outras pessoas que, certamente, agiram dentro do seu melhor.

Necessário "desconstruir" condicionamentos e cair em uma espécie de "vazio", pois a partir desse momento é que passamos a ter nossa verdadeira história.

O "ano sem compras" é motivo de estranheza, admiração, chacota, elogio, enfim, traz uma opinião diferente para cada pessoa, conforme seus valores e desejos, mas está sendo necessário e útil para a descoberta do que realmente importa.

Fico pensando quais os outros aspectos preciso modificar e quais as atitudes que podem ser tomadas em relação a cada um deles.

Então vamos de tentando, identificando e mudando, desde que essas mudanças, mesmo que por vezes doloridas, nos façam sentir melhor!


Um comentário:

  1. Engraçado como é normal fazermos a inferência do "comprar" como bom e do "não comprar" como ruim, mas depois percebemos que não é bem assim ou pelo menos nem sempre é assim. Acredito que futuramente o consumo consciente vai estar tão em moda como está hoje a questão ambiental. E se formos analisar, existe uma certa ligação entre esses dois, só que ainda muito pouco debatida. Esta pausa do consumo faz a gente conviver melhor, ao menos em mim eu sinto isso. Por exemplo, se antes queria ver um filme eu tinha em mente que precisava comprar o tal do filme. Via e ok, ficava lá na estante disputando lugar com outros. E hoje eu peço para alguém emprestado, convivo melhor digamos assim, nas férias peguei emprestado um monte de filmes com uma colega de colégio, que depois escolhemos carreiras diferentes e o distanciamento ocorreu naturalmente, mas acabou que voltamos aos tempos de 1990 e poucos rsrs, muito legal, mais que ver os filmes, que também foram legais pois não gastei nem estão pegando pó na estante! rs Acho que seria legal um relatório ao final do desafio, acho que a felicidade vai estar entre as descobertas!
    abraços

    ResponderExcluir