segunda-feira, 14 de maio de 2012

Revistas !!!

Interessante registrar como influenciamos nossos filhos e precisamos realmente prestar atenção nesse fato.

Tenho uma filha de dezesseis anos que por enquanto ainda não está morando comigo, ficamos naquela maratona de aeroporto e por vezes rodoviária.

Antes do ano sabático as livrarias, enquanto aguardávamos o horário de partida, era o ponto predileto e de lá cada qual saía com uma revista que por vezes nem era lida ou logo era deixada de lado.

Na primeira viagem após julho do ano passado, minha filha pediu uma revista e ponderei que não poderia comprar em razão do "ano sem compras", sendo que depois dessa oportunidade nenhum outro pedido foi feito e sequer entramos nesses locais.

E, confesso, para mim não tem feito falta e, ausentes reclamações do resto da família, é certo que não tem feito falta para ninguém.

Certos costumes ficam arraigados e somente quando mudamos radicalmente é que percebemos o quanto eram desnecessários.

Um comentário:

  1. Juntei uma sacola cheia de revistas para me desfazer. Ficou perto da porta.

    Meu irmão: "- esse saco é para por no lixo?"

    Eu: "-é (arrastado), deixa aí por enquanto, talvez junte mais..."

    Se mexer no tal saco, creio resgatar alguma coisa. Mas tenho a consciência que não preciso até pq na internet tem tudo... deve ser pena das revistas!

    ResponderExcluir