domingo, 17 de junho de 2012

Brindes, amostras grátis e afins

Sabe de uma coisa? Muita gente que conheço tem vergonha e não pede desconto, quando tem algo sendo dado como brinde passam longe, enfim, estão tão acostumadas a comprar que esquecem que tem muita coisa que não precisam pagar e o interesse é das próprias empresas estratégia de marketing.

Então, vamos aproveitar!

Fiquei de dar um retorno quanto às amostras que solicitei via internet, já recebi shampoo e condicionador da Tresemmè, sabonete protex e estou esperando diversas outras que pedi.

Existem muitos sites que informam em primeira mão as empresas que estão distribuindo amostras grátis ou brindes e é só fazer o cadastro.

As embalagens de shampoo e condicionador devem durar umas duas ou três lavagens, o sabonete é pequeno e deve durar uma semana. De qualquer forma, é uma despesa a menos, como digo sempre devemos pensar em termos mais amplos e um pouco economizado aqui, outro ali, no final faz diferença, nem que seja para tomarmos café da manhã de domingo naquela padaria que amamos.

Fui ao dentista ontem e meu filho mais novo alertou que minha escova dental precisava ser trocada. Vocês sabiam que dentistas recebem escovas, cremes dentais, enxaguantes bucais, das empresas para distribuir gratuitamente aos clientes? Pois é, descobri ontem e voltei para casa com três escovas, três protetores de escova e duas embalagens pequenas de enxaguante bucal. Olhei as escovas no mercado e totalizariam, somente elas, mais de R$ 20,00.

Chegando no trabalho hoje, comentei com um colega sobre as escovas e, pasmem, ele tem um irmão que é dentista e compra escovas. Cada qual faz o que quer, não é mesmo? Só achei meio sem sentido a compra que ele faz.

Uma pessoa que conheço toma remédios de uso contínuo e gastava quase toda a aposentadoria para poder comprar esses medicamentos. Alertei que o SUS é obrigado a fornecer e ela falou: - mas eu sou mulher de advogado!

O que tem uma coisa a ver com a outra? Não importa a condição social da pessoa! É um direito receber esses medicamentos gratuitamente. História com final feliz, pois teve coragem para solicitar junto ao Posto de Saúde e hoje os valores da aposentadoria são gastos em outras coisas que realmente precisam ser pagos. 
 
Hoje no mercado uma moça distribuindo embalagem pequena de arroz, meu filho mais velho disse:

- Você vai parar para ouvir a tecnologia com que o arroz foi produzido?

Parei sim e ela foi mais rápida comigo do que tinha sido com outra senhora, em seguida me entregou uma embalagem e quando cheguei em casa a Márcia, que trabalha na minha casa, falou que dava para o almoço de dois dias. É, mais um tanto economizado.

Temos ainda as promoções verdadeiras e que para chegar à essa conclusão é necessário comparar e somar os preços: amaciante com esponja, sabão em pó com amaciante ou outros produtos, etc. Basta começar a prestar atenção!

E antes que vocês digam que enloqueci, já venho em minha defesa e posso apenas concluir que estou muito mais saudável mentalmente e prestando atenção em tudo que ocorre à minha volta, coisas que antes me passavam despercebidas.

Sempre lembrando que os produtos com preço mais em conta normalmente estão nas prateleiras mais baixas e eles deixam na altura dos olhos do cliente aquilo que querem vender mais e nem sempre é o mais barato. Não, não vamos deixar a qualidade de lado, mas existem produtos ótimos, com a mesma qualidade daqueles mais caros.

E vamos prestando atenção no consumo diário e necessário!!!

6 comentários:

  1. Eu também conheço muita gente assim. O problema de pedir desconto é que temos que sair da “zona de conforto” e aguentar algumas coisas como perda de tempo, alguns incômodos, eventual “cara feia”, etc. Daí o dito: “pagar para não se incomodar” é o preferido pela maioria das pessoas. Embora não seja o mais correto, pois é por isso que as coisas seguem dessa forma.
    Só uma observação, não sabia que os dentistas recebiam escovas para dar para os clientes, sei de alguns remédios, uma vez fui num otorrino e ele deu um remédio lá para rinite e quando acabasse eu deveria comprar outro, quando fui à farmácia pensei que ele deveria ter me dado dois, era bem caro o tal remédio.
    Quanto aos brindes, acho que é porque, geralmente, somos meio desconfiados por natureza...
    Eu só tinha recebido sabão em pó e na frente da faculdade há alguns anos atrás, fora isso, ano passado fomos para Berlim e lá era comum distribuírem jornais e pães naquelas estações de metrô. No primeiro dia ficamos muito desconfiados, pegamos dizendo “Danke schön” mas nem cogitamos comer. Eis que como fomos com valores estipulados para o tempo exato, na outra vez testamos o tal pão e era tri bom, assim que o café era em parte grátis..rs agora, pela internet, eu sou bem mais desconfiada, mas já que estás recebendo, poderia dizer onde é..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana... cheguei em casa agora e recebi a maionese também... rs
      Vou passar dois sites http://amostrasgratis.org/ e http://www.brindesgratis.com/
      Se encontrar outros, avise!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada!! Vou testar!! se souber de algo diferente te aviso! bjs!!

      Excluir
    3. Adoro brindes..
      Desconto, sempre peço no caso de compra à vista sem medo nem vergonha.
      Brasileiro não tem esse costume, que é comum em outros países.
      A famosa barganha.

      Excluir
  2. Em Portugal já há muita gente a aderir às amostras grátis e vales de desconto. Eu sou uma delas. Adoro!!!
    Quem tem vergonha passa fome, como se diz na minha terra. Se eu posso poupar, porque não? Ainda na semana passada cortei o cabelo grátis, na escola de cabeleireiros. Os alunos precisam de prática e os professores estão sempre vigiando o resultado final - Amei o meu corte:)
    Aproveite sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Ana e Catarina, penso que os brasileiros, não sei bem a razão, ainda relutam em pedir descontos e receber itens gratuitos, mas já estou vendo uma movimentação nesse sentido e isso é positivo.
    Especificamente quanto à Portugal vejo que existem muito mais ofertas de brindes e amostras grátis, espero que isso chegue ao Brasil.
    Abraços para vocês e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir