domingo, 24 de junho de 2012

Não daria para esperar (banheiro)

A intenção era de que os itens do banheiro fossem retirados no prazo de trinta dias, mas não foi possível esperar com essa bagunça horrível, então aproveitei o sábado de manhã e com toda a boa vontade para desapegar fiz a limpeza, sem dó, sem piedade.

O primeiro texto mostra a quantidade de coisas.

Olhem a bancada da pia totalmente limpa:


Foi difícil tirar algumas coisas, mesmo assim elas saíram e somente permaneceram aqueles cremes/maquiagens e demais itens que efetivamente utilizo.


O armário embaixo da pia estava assim:


E agora contém apenas o que é usado e alguns produtos para reposição:


O que retirei:


Remédios que foram para a caixa que aproveitei para organizar e tirar os vencidos

Produtos com data de validade ultrapassada


Maquiagem que não uso, embora muita coisa venha sendo tirada durante o "ano sem compras". Pensei em deixar o blush, mas não uso blush ... e se tiver uma vontade imensa? Um dia compro outro!


Produtos ainda dentro do prazo de validade e que não uso.


Coisas que não pertencem ao banheiro e já foram para o local correto.


Lixo. Cigarrilhas cubanas no banheiro? Odeio o cheiro e nem sei porque guardei esse presente de grego. Embalagem de shampoo vazia, cápsula de kinder ovo e fone de ouvido todo melado. ??????



Aqui uma descoberta interessante. Meu filho pequeno usa meu banheiro, apesar de ter o dele, e estava "esquecido" quanto à existência de enxaguante e fio dental. A saboneteira seria descartada, pois utilizo praticamente desde o início do "ano sem compras" sabonete líquido (o que curou a mania de sabonetes de diversos formatos). Logo, utilizei a saboneteira para deixar em destaque esses dois produtos na bancada da pia. Resultado? Retorno do uso pelo pequeno.




Sempre terminamos por acertar em alguma coisa que não houve previsão inicial!

Agora é só manter a atenção e ir retirando o que vencer ou deixar de ser usado!

4 comentários:

  1. Na minha humilde opinião o teu armário estava bem arrumado, como que achaste tudo isso de lixo e produtos vencidos?rs. Se for nessa linha, é capaz de sair uma cobra do meu kkk.
    Por aqui, a última vez que vi foi dezembro do ano passado, na ocasião saiu três sacolas com produtos vencidos, uma de cada armário: cozinha, área de serviço e banheiro. Daí, daquele momento em diante não compramos mais nada para estocar, só que mesmo assim, se eu fizesse uma limpa como fizestes, é bem provável que saia mais alguma sacola pois ali tinha coisa que não uso, daí jogava no armário e esquecia... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, tendo em vista minha compulsão por organização... rs.. da qual não me orgulho, mas também não fujo, assumindo como característica minha que somente tem influenciado beneficamente meus filhos, você não achará na minha casa nada extremamente bagunçado, de jeito nenhum!
      E o armário parecia arrumado porque venho há tempos tirando coisas e mais coisas, entretanto, havia itens em que me apegava sem razão, por exemplo, o perfume da Burberry que ganhei de Natal e não me adaptei, somente tendo ouvido reclamações quanto ao aroma e ficava guardando e pensando: no Brasil custa mais de R$ 300,00. E o que importa o valor se eu não uso... finalmente ele foi embora...
      Adorei a idéia de tirar tudo e depois guardar somente o que efetivamente se usa, penso que é a única maneira eficaz de destralhar... como você bem observou: meu armário parecia arrumado!!! e tirando tudo, muito se foi...

      Excluir
  2. Burberry Brit não joga fora, não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, não foi fora não.. doei para a Márcia, minha ajudante e que cuida da minha casa enquanto estou trabalhando... afinal, sem ela eu não manteria tudo limpinho... e ela tem uma filha adolescente que com certeza vai aproveitar também!

      Excluir