segunda-feira, 18 de junho de 2012

Project 333 - O desespero...

Escrevi esse post na sexta-feira e não iria postar, mas como assumi o compromisso de manter as interessadas informadas sobre o projeto, resolvi resumir e colocar por aqui.

Hoje é dia 15 de junho e ontem decidi aderir a mais um projeto, o Project 333 - 3 meses com 33 peças e as demais do guarda roupa devidamente lacradas.

Pois bem. 

Efeito número 1 - uma enxaqueca horrível que demonstra bem a resistência a assumir esse desafio. Resistência que será vencida por uma simples razão: sou teimosa!

Efeito número 2 - somente enxergo na minha frente um monte de peças que amo e que considero não posso viver sem.

Efeito número 3 - imediata separação de algumas peças! Critérios:

- o que não posso viver sem - calça preta, calça jeans escura, blusa de linha meia manga preta, blusa de linha meia manga marrom;

- o que pode quebrar um galho em eventos formais e no dia a dia - quatro vestidos de corte simples - um bege/marrom, um preto/branco, um preto e outro burgundy/preto/marfim, considerando ainda que pegarei um tempo frio e outro bem mais ameno entre julho/setembro, bem como que podem ser combinados com diversos casacos/lenços;

- o que pode combinar com tudo - jaqueta couro bege escuro (com vestido bege/marrom, com calças preta e jeans, com blusas preta e marrom);

- o que pode me aquecer - trench coat preto, casaco burgundy, casaco cinza e casaco preto bem quente/forrado, esse último porque vou para Curitiba justo no primeiro dia de julho.

Pronto, retirei da parte do guarda roupa de "compridos" todos os demais e coloquei em outro quarto, aquele da minha filha que eu havia conseguido desocupar, mas como ela não mora por aqui, não vai se importar. Não vou fechar em caixas lacradas até por uma questão de ventilação e conservação.

Nesse momento já tenho 13 peças.

- sapatos que combinam com quase tudo - scarpin preto, scarpin bege e scarpin burgundy;

- o que pode colorir? lenços coloridos - lenço cinza/preto/branco, lenço preto/dourado/vermelho, lenço preto/roxo/verde/vermelho.

Senhor! Aqui já temos o total de19 peças!!! E parece que nem comecei, mas a dor de cabeça esá diminuindo.

- terno chumbo escuro - blazer/calça (duas peças - será que posso contar como uma só porque é conjunto?)
- terno marrom - blazer/calça (mesma pergunta...)
- blusa rosa com marrom animal print
- blusa preta para trabalhar

Totalizando 25 peças (contando os ternos como duas peças) ou 23 peças (considerando conjunto)... eita... tá difícil !!!

 - blusa florida (bege, azul)
- blusa preta mais quentinha que pode ser usada embaixo até dos vestidos
- blusa manga curta de linha beringela
- um par de botas

E lá fomos para 29 peças ou 27 peças, pelo já esclarecido acima.

- bolsa preta
- bolsa marrom
- brinco/anel prata (pode ou não contar o conjunto?)
- brinco/anel dourado (pode ou não contar o conjunto?)

Chegamos a 35 peças ou 33 peças ou 31 peças!!! E só temos praticamente roupas para trabalhar! E agora???

Em relação à listagem do primeiro post, retirei a sapatilha preta, colar preto, blusão marrom e o peep toe marfim, acrescentando um vestido todo preto, dois lenços de seda, duas bolsas... acho que é isso, podendo haver uma margem de erro para mais ou para menos.

Bem, as peças estão separadas e vamos verificar se haverá alterações até 01.07.2012. E a dor de cabeça? Passou!!! Mas ainda acho que preciso acrescentar uma pashimina, vamos aguardar!

Vou formatando o projeto e o próximo texto contará com as linhas definitivas que deverão ser seguidas religiosamente pelo período de três meses. Como diz minha filha, se vai aderir, tem que seguir até o final!

5 comentários:

  1. Ziula, acho que esquematizastes bem teu projeto. Há muitas combinações a serem feitas com tuas escolhas. Ah, e conte o conjunto. =D

    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, não mudou muita coisa do primeiro pensamento para esse segundo post, mas tenho que fazer adequações ainda, por exemplo, viajo dia 29 e volto dia primeiro, sendo que somente vou precisar da bota e casaco pesado para essa viagem, logo, é só não usar no domingo... rs... e retiro da lista acrescentando outras coisas... estou pensando muito.
      Obrigada pela força quanto à contar o conjunto :-)))

      Excluir
  2. rs mas que barbaridade!!!!! Achaste uma "brecha" nas regras para entrar mais peças!!!!!!!!!!rs

    bom, creio que ninguém vai se opor depois desses bons argumentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê... ainda não decidi se vou transgredir... rs... e o tanto de minimalismo que estou estudando provavelmente não permita... rs... espero não minimalizar minha capacidade de pensar!

      Adriana, pensei que vc ia contestar meus argumentos, vamos lá guria!!!

      Excluir
    2. rs bons argumentos são incontestáveis!!!! Eu não teria argumento melhor!! bjs!

      Excluir