segunda-feira, 4 de junho de 2012

Revistas...

Já solicitei diversas vezes, clicando no link que consta abaixo do e-mail, o cancelamento do envio de mensagens oferecendo assinatura de revistas em promoção.

Como não param de chegar, sempre deleto sem ler, mas hoje bateu a curiosidade e abri a mensagem que dizia:

"Olá, Ziula! Que coisa boa falar com você para dar duas excelentes notícias!"

E agora pergunto: - Eu te dei essa intimidade toda? Pedi para ter esse tipo de boas notícias? Afinal, boas notícias, em termos de consumo, são aquelas que oferecem amostras grátis ou qualquer coisa sem custo, também quando você é premiado em dinheiro ou tem reconhecido seu direito à reposição salarial (no mínimo! nem falo em reajuste salarial).

Bem, o simpático vendedor oferecia uma revista que assinei há muito tempo com 50% de desconto e ainda repetiu "Isso mesmo: você só paga metade da assinatura. A outra metade é presente nosso."

Ainda, o frete é grátis e eu aproveitaria essa facilidade da vida moderna de receber o produto em casa. Ah! Tudo certo! Que maravilha! Isso se eu houvesse pedido alguma informação, mas não perguntei nada!

Já exclui as revistas, tanto assinaturas como aquelas compradas em bancas e livrarias, desde o início do ano sem compras e não pretendo incluí-las novamente dentro os itens de consumo.

Não satisfeito, ele ainda oferece uma segunda assinatura de revista também com 50%. Desta forma, a assinatura anual da primeira revista ficaria em "apenas" 6 x R$ 12,00 e quanto à segunda revista sequer é informado o valor da assinatura, mas ele afirma que vou economizar R$ 257,40.

Vou economizar tudo isso??? Nossa, como vocês são bonzinhos. Só faltou dizer o quanto vou gastar e quem sabe prestem essa informação direto no cartão de crédito ou quando debitarem em minha conta corrente.

Sim, somente as duas formas de pagamento acima mencionadas permitem tanta bondade e você sabe a razão? Depois é um inferno cancelar a renovação, porque renovação automática também está prevista nos termos propostos.

E quantas vezes acreditei nisso e quantas vezes renovei!!! Agora, por favor, chega de mandar ofertas que somente beneficiem à vocês. Ops! Esqueci! E-mail promocional não admite resposta e cancelar não é possível, o site diz que vai cancelar e não cancela.

6 comentários:

  1. Eu sempre recebo links para assinatura grátis da Veja e da Caras.
    Grátis mesmo, você tem direito a 4 ou 6 semanas de assinatura.
    Dá uma pesquisada no google que você acha.
    Quando eu tinha orkut, tinha uma comunidade chamada Amostras e brindes que disponibilizava esses links.Se te interessar, dá uma olhada lá.
    Pagar assinatura de revista?Nunca!
    Bjx

    ResponderExcluir
  2. Ana, vou procurar mesmo... o problema é quando pedem o número de cartão de crédito e renovam se vc não der sinal em contrário e tenho memória péssima... rs
    Amostras e brindes, amostras grátis e todos esses outros sites eu uso, ontem mesmo pedi uma de maionese (não lembro a marca), mas era uma embalagem de 200 gr.
    Adoro amostras !!! rs

    ResponderExcluir
  3. sinto dizer mas vão continuar mandando...

    Sempre que clicamos em um e-mail desses abre uma imagem, às vezes pode ser um pequeno detalhe como logotipo ou coisa assim. Isso serve para quem mandou essa mala direta ver o que "agradou" e então seguir nessa linha de ofertas "imperdíveis".

    Descobri isso com um amigo, sempre que tinha dúvidas com alguma coisa,relacionada à informática , tirava com ele. Daí esses e-mails eu nem abro. E tem os piores, que mostram até teu cpf. Tudo armadilha para clicar...

    Eu descadastrei meus e-mails para não receber oferta de compra coletiva, só que tem um site que ignorou minha solicitação e tenho deletado sem ler, por enquanto...

    Ah e eu sou da tese que não existe o grátis. Embora já tenha recebido umas amostras de sabão em pó omo quando fazia faculdade (eu pegava como se não conhecesse. hahaha).

    ResponderExcluir
  4. Colorada, os e-mails são um problema mesmo, muitos consigo cancelar e outros somente apagando.

    Eu estou testando o "grátis" e nos últimos dias já pedi uma porção de amostras, depois conto se chegaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega sim...
      Eu também não confio quando pedem cartão de crédito, nunca coloco o número.
      Só solicito as que não necessitam disso.
      Eu também adoro amostras e brindes e já recebi várias coisas legais.
      bjx

      Excluir
  5. Bah, e-mail não solicitado é um saco mesmo. Agora de onde tiram nossos dados não sei.
    Voltei só para comentar que no meu e-mail do yahoo, no qual também recebo as atualizações deste blog, tinha uma "bolsa de estudos" para um curso de inglês. Aliado a isso, como "já recebi"(modo irônico) 2 automóveis de um canal de televisão, onde, com erros grosseiros de português e um número de telefone com prefixo de região diversa de onde fica o canal (grifei) me felicitavam com um sms no celular, que era "apenas" ligar para aquele número e receber o presente duplo... bom, essas coisas me deixam meio receosa. Fico mais chata do que normalmente sou e teimo em não acreditar muito no grátis. Mas o sabão em pó achava o máximo. Enchia uma máquina! rs
    Se deres sorte com o "grátis" compartilha aí conosco!

    ResponderExcluir