sexta-feira, 22 de junho de 2012

Minimalismo (2)... esse projeto é simples (banheiro)

* Post retificado quanto às datas

Dia 12 de junho comecei com a cozinha e depois publiquei um post sobre duas gavetas da cozinha e que tiveram o conteúdo despejado em uma caixa. Assim que passar trinta dias prometo colocar uma foto do que sobrou. Hoje ri muito, meu filho mais velho foi lá e pegou duas facas de churrasco (coisa de gaúcho gremista) e disse "minhas facas não vão fora, não!!!". E nem era fora, tudo que sobrar vai para doação.

Ontem, dia 21 de junho, resolvi fazer o mesmo no meu banheiro e olha que pensei que ele estava muito organizado e somente com itens essenciais. Ledo engano! Não bastou uma caixa, foi necessária uma banheira inteirinha... olha a foto:

Depois de olhar tudo reunido percebi a desnecessidade de muita coisa ali armazenada e também muita coisa que está na "casinha" errada por não pertencer ao banheiro. Mesma promessa: quando completar um mês eu coloco a foto da banheira e espero que sobre muita coisa para mandar embora!

Ai, ai... também nunca mais faço texto dizendo que terminei de arrumar meu guarda roupa, porque ele parece um ser vivo em reprodução: quanto mais eu tiro de coisas para doar, trocar e vender, mais coisas aparecem como que por encanto, penso que ficam mais visíveis e assim elas tem a oportunidade de pedir para ir embora para local onde sejam aproveitadas!

8 comentários:

  1. O da cozinha/gavetas não foi dia 12/06? ou tem vários mini-projetos ? :)

    Ia fazer uma piadinha a respeito do prato que ele poderia comer com as facas do grêmio porém melhor me calar. Porto Alegre amanheceu meio triste, não sei pq... rs.

    Hoje vou encarar alguma gaveta depois dessa foto da banheira! Aproveitarei o momento antes que o pensamento que posso precisar volte..rs

    Mas quanto ao teu roupeiro, bem que queria que o meu fosse assim, se auto-reproduzisse, dai evitaria gastos, e ele poderia usar de base o que já tem lá, a tecnologia ao invés de diariamente tornar obsoleto os eletrônicos em geral, bem que poderia mudar o foco e ir para essas áreas.

    Mas é bom não ter um monte de entulhos, eu estou tentando ser mais moderada na área das novidades tecnológicas, semana passada vendi meu iPod Touch, que não usava pra nada depois que comprei o iPhone, ou seja, o coitado estava mais de um ano desligado, sem uso. Agora outro que corre sério risco é o netbook, que já tenho computador, notebook.., essa mania de achar que precisamos né, depois fica um monte de coisa que não damos conta e que até estragam se não utilizarmos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, uma coisa que ajudou muito que apliquei ao guarda roupa foi atribuir um valor a cada coisa. Experimente nessa gaveta em que você está resistindo... qual o valor econômico dessas coisas e se você precisar efetivamente comprar no futuro, quanto vai custar? Vale a pena a bagunça pelo valor que vai custar se um dia vc precisar? E será que será necessário um dia??? Sei lá... toma cuidado, caso contrário apareço por aí e jogo tudo que estiver na gaveta no lixo :-0000 e olha que estou quase indo visitar minha irmã em Porto Alegre...

      Excluir
  2. Ziula, querida. Tudo bem?
    Estou viciada no seu blogue, rs.
    Flor, olha, queria te dar uma dica. Percebi que você está vendendo algumas coisas que deseja se livrar. Não sei se você conhece, mas existe um site que é um brechó comunitário on-line. Acho que vale dar uma conhecida: http://www.videdressing.com.br/

    Ah, tb queria fazer uma humilde sugestão: estou muito curiosa a respeito do Project 333. Gostaria muito de acompanhar a sua saga de multiplicação das roupas. Será que vc poderia postar os looks no seu blogue sobre Moda Sustentável? rsrsrs...

    É isso, e ainda hoje colocarei novos textos no meu blogue.

    Um abraço,
    Samanta
    www.sammyinsampa.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Adriana, ri muito sozinha quando li seu comentário. Estamos no mês de junho, é isso? Não estranhe, tenho problemas de mês, ano e outros de percepção do tempo. Vou retificar o post assim que conseguir acessar :-))))
    Nem fale do grêmio hoje que o clima em casa está pesado ... rs ... semana passada comemos carne de porco e fez mal para todo mundo, ontem foi a vez da costela, mas não adiantou em nada...
    Tem tanta coisa no meu banheiro que eu não havia me dado conta, depois coloco foto atualizada porque penso que não vai durar trinta dias. As três pessoas da minha casa: dois filhos e empregadas quando entraram no meu banheiro somente conseguiram perguntar "ficou louca? maluca?" e coisas do gênero. Estou me divertindo muito.
    Quanto ao guarda roupa separei as peças e não resolvi não mexer mais até o dia 01.07, onde farei as readptações. Resultado? Estou usando muito mais minhas roupas "não prediletas" e tornando-as prediletas...
    Algumas máquinas de fotografia já foram eliminadas, juntamente com celulares antigos, mas confesso que falta muito ainda... vamos caminhando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ziula, quem sabe retroagindo para uma agenda de papel o problema com mês, ano e percepções do tempo passe..rs. Eu desde que tive a obrigação de usar estou melhor..rs

      bah, os pratos que eu ia falar vocês já comeram então, só não adiantou, rs.

      Meu irmão é gremista, também não dava nem para falar com ele durante o jogo, e pior descobri que vivo num reduto gremista, no prédio todo mundo brabo, no prédio do trabalho também, até no estacionamento, todo mundo brabo ou triste. Assim que nem pude me divertir debochando!

      De usar roupas não preferidas como preferidas até que não é ruim né? Depois que meu cachorro comeu uma bota que tinha como preferida, com esse frio que voltou a fazer, tive que usar uma que detestava só pelo fato de que para embarcar num voo internacional eu tive que tirar a tal da bota, segundo a mulher do raio x, a bota tinha algo como 7 pregos nela. Dai pela vergonha de ter que passar de meia naqueles raio x, a bota era a última a ser cogitada. Inclusive quase ficou no exterior pois não gosto de carregar peso e se fosse tirar algo, certamente ela estaria na lista. Agora não, sem saco de ir comprar outra, até porque pode ter os mesmos pregos. Ou meu cachorro pode comer novamente..rs

      Excluir
  4. Samanta, continuo achando que você não precisa de panelas novas... nem de cômoda... nem de arara... :-))))
    Vou acessar o site que você mandou, considerando que as vendas estão devagar e pretendo limpar o cômodo onde estão as coisas retiradas do armário.
    Quando fechar o projeto, pretendo postar foto da meia parte de uma porta de guarda roupa onde ficarão os itens escolhidos (rs)... Juro, dá meia porta de guarda roupa... ai que desespero... rs.. Mas tendo postar por aqui mesmo, conforme for o tempo para fotografar, porque realmente não sou boa nisso.
    Vou passear no seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, coloquei o texto agorinha... rsrsrs...
    Tomara que dê certo o Vide Dressing!
    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, li o texto e já comentei, fiquei animadíssima com suas intenções! Cadastrei no Vide Dressing e achei lindo... só preciso de tempo para postar minhas coisas por lá! Obrigada!

      Excluir