sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cartão de crédito, onde está a fatura?

Tinha conta em dois bancos. Uma dificuldade para fechar a contabilidade no final do mês, dois extratos, essas coisas. Fechei a conta em um deles e mantive os cartões de crédito, sendo que um deixou de ser usado e o outro disponibilizei para meu filho mais velho. Fatura chegando direitinho e bem antes do vencimento, observando que o valor a pagar nunca é alto.

Pois bem. Resolvi tirar do débito em conta o meu cartão de crédito do banco que ainda trabalho em novembro, já contei por aqui. Dezembro não recebi a fatura para pagamento, mas liguei para o banco pedindo que o funcionário debitasse na minha conta porque eu estava viajando e deu tudo certo. Janeiro a mesma coisa, sendo que o funcionário informou que as pessoas que não tem débito em conta enfrentam essa dificuldade.

O que quer meu banco ou a operadora de cartão? Cobrar juros me obrigando a atrasar? Pago não e já pedi para colocar em débito automático novamente.

2 comentários:

  1. Eu acho que o que querem é exatamente o que fizestes: (re) colocar no débito em conta.

    Depois do problema que já tive em um cartão de crédito (compras indevidas), nem pensar em débito em conta. Elas precisam do meu aval, pois é mais fácil contestar antes com a operadora e fazer todo procedimento não pagando o valor a mais do que depois que pagou, ai para receber de volta... e isso já me salvou de duas cobranças a mais nos últimos meses do ano passado, uma da internet/telefone que lançaram um reparo que não existiu e que tinha aumentado em 40,00 a conta e um cartão que lançou anuidade de valor máximo parcelado em todas as vezes que eles acham “vantajoso”. Se fosse em débito automático talvez eu estivesse até hoje brigando pelo ressarcimento.

    Portanto eu faço assim, quando recebo a conta e está tudo de acordo com o que eu fiz, entro no site do banco e agendo para o dia do vencimento ser pago aquilo, assim que no dia a dia não tenho que ficar me preocupando com isso e já com a certeza que o cobrado está de acordo.

    Mas se não chega a tempo e isso aconteceu em janeiro, tive que pegar pelo site e depois ligar pra lá reclamando que não recebi, dai culpam correios, início de ano, etc. Nunca é com eles...

    ResponderExcluir
  2. Penso que não há prejuízo com o débito em conta, pois o importante é controlar o que se gasta, mas que achei sacanagem, isso achei!!!

    Há anos não tenho débitos indevidos, mas houve época em que toda vez que passava o cartão no free shop terminava por encontrar vários débitos indevidos em dólares, depois parou... fiquei apavorada na época, considerando que nunca havia cancelado débitos, no final deu tudo certo.

    ResponderExcluir