segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

E a mudança rendeu uma cortina burgundy

Pois é, pois é, as crianças ainda não viram e ficarão escandalizadas com a casa da luz vermelha. Não me peçam fotos, recuso terminantemente postar como ficou.

Aconteceu o seguinte: quando visitei o apartamento que aluguei deixei de perceber que o sol era da tarde. Essa semana cheguei em casa e fiquei cozinhando na sala, ou melhor, fiquei sentada na cozinha por não aguentar mais cozinhar na sala. Isso já havia acontecido no dia da mudança, mas realmente não pensei que fosse tão sério.

Hoje uma amiga chegou em casa e questionei sobre a disponibilidade de tempo de procurar uma cortina comigo. Cortina de trilho por azar e trilho colocado embaixo de um rebaixamento de gesso. Fosse de varão eu teria. Riachuelo somente tinha cortina de varão, lindas por sinal. Pernambucanas tinha cortinas lindas, também de varão e duas opções para trilho: estampado de lençol parecendo chita e uma burgundy.

Não, não vou investir em cortinas para morar três meses e depois ir para a casa nova. A cortina custava R$ 79,90 e ela mesma foi para casa. Chegando em casa começou o pesadelo para a Adriana, sim porque àquelas alturas eu já estava com a coluna destruída.

Sobe a Adriana na escada e começa a colocar a cortina no trilho. Gente! Tem coisas que deveriam ser proibidas. A cortina é tão simples, tão simples, que o item que vai sendo colocado no trilho é de plástico e o pior é que fica apertado e não deixa a cortina correr, pior também a situação que alguns vão quebrando quando são colocados.

Então, ficou um desastre!!! com pedaços caindo, além da cor horrorosa. 

Comprarei os itens em metal, costurarei na cortina e penso que ela vai ficar um pouco menos pior.

O que ocorrerá com a cortina daqui três meses? Perguntei para a Adriana quem iria gostar daquilo e ela falou que a avó dela adoraria. Pois bem, a avó dela será presenteada com uma cortina burgundy e até pedi que ela já levasse o bandô.

Mudanças, mudanças e improvisações!!! Consumo não tão consciente, mas foi o que se pode arranjar.

2 comentários:

  1. Não merecemos sermos privados de ver essa OBRA DE ARTE!!!!!!! Muito injusto para quem acompanha o blog!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cortina já dançou... rs... não foi sequer possível instalar... que raiva da minha ingenuidade em achar que resolveria o problema tão rapidamente! Odeio sol da tarde batendo na sala!

      Excluir