segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Minhas coisas...

Passeando pela casa - realmente é um passeio - o que vejo? Além da construção encontro espaços para armazenamento (armários), espaços livres, móveis, enfeites e outros objetos, eletrônicos e eletrodomésticos.

Observo gostar mais dos ambientes com menos itens. Aquela parede com único espelho e dois vasos no canto. Copa auxiliar com armários fechados que não deixam mostrar o conteúdo. Fico incomodada com dois móveis pequenos na sala de tv que aparentemente poderiam ser retirados, mas não sei o que fazer com o conteúdo. Diversas cadeiras de diferentes formatos na sala de visita em relação às quais não consigo tomar qualquer atitude de destralhe. E escreveria o dia todo sobre cantos e lugares a modificar.

Tento estabelecer prioridades, destralhar, mas estou no início do processo e o desapego em relação à alguns itens ainda é bastante doloroso e não me permito seguir adiante, no particular. As cadeiras! Amo minhas cadeiras! Ocupam um espaço que é amplo, não causam poluição visual, embora sejam muitas cadeiras/poltronas e não representem algo muito útil, pois não recebo tantas visitas assim. Por enquanto ficarão na sala.

Uma sugestão pra mim mesma? Sei que preciso desapegar de itens que jamais imaginei me desfazer, isso porque meu espaço para morar, por opção própria, será cada vez menor.

Um guia? Manter coisas úteis, descartar as que são apenas bonitas e que ocupam espaço, destralhar todas as coisas guardadas por simples apego emocional (talvez fotos ocupem menos espaço do que os objetos ou papéis).

Considerando ser um processo tenho a convicção e até um certo conformismo no sentido de que levará um tempo, longo ou não, sempre dependendo do meu amadurecimento e do comprometimento que eu tiver com a mudança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário