terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Planos para 2013?

Normalmente quando inicia um ano faço uma lista de tudo que pretendo. Coisas bobas. Uma maçã por dia. Um iogurte toda manhã. Comprar alguma coisa. Ler com determinada frequência. Viajar para algum lugar.

Esquisito como algumas coisas que não dependem de mim acontecem. Outras sequer passam perto. Outras esqueço completamente. Aquelas que demandam esforço individual são as mais difíceis. Nunca como a maçã nem tomo o iogurte.

Certa vez escrevi que queria fazer uma viagem para Buenos Aires. Bobagem, mas coloquei na lista em janeiro. Em dezembro, não sei porque cargas d'água, terminei por ganhar a dita viagem e não foi tão presente assim, considerando que precisei pagar a diferença porque queria ficar em quarto individual e não dividí-lo com alguma colega.

E nesse ano de 2013, quais são os planos?

Certamente estou na vantagem. Meu filho menor ficou enchendo a paciência desde 2009 que eu não conheceria o apartamento que comprei na planta. Ficaria pronto em 2013 e o mundo terminaria em 21 de dezembro de 2012. O mundo não acabou e eu aqui estou, prontinha para conhecer o local!

Uma das metas é terminar o pagamento. Mobiliar. Pensar em iluminação, chuveiros, gesso, cortinas. Enfim, tudo que precisa uma casa nova. A questão é o minimalismo. Como ser minimalista? Como viver de forma minimalista? Como conter os anseios de muitos detalhes lindos em uma decoração com esse fogo todo que estou para deixar o apartamento lindo?

Pretendo fazer uma viagem com as crianças. Elas querem Disney. Eu queria Paris ou Cartagena, duas coisas bem diferentes. Sonhar não paga imposto e espero ter valores disponíveis para essa viagem, minha dúvida reside no fato de que todos conhecem as despesas geradas para deixar um apartamento habitável, somado à realidade de que ainda não está quitado e quero fugir de financiamento.

É, sonhar não paga imposto!

Espero me adaptar perfeitamente à nova cidade que vou morar. Estou meio perdida. Primeira vez que viajo e não fico contando os dias para voltar para casa, quem sabe esse sentimento é gerado pela sensação de não ter para onde voltar, de não ter mais casa.

Quero muito conseguir dar força ao Pedro para que se adapte ao novo local, faça novas amizades e tenha novas experiências.

A Izabel já não tem problema algum com novas amizades/locais e nesse caso meu desejo é apenas de que consiga um estágio, além de ter forças para fazer a faculdade e ainda trabalhar em meio período. 

Renato ficará sozinho em Cornélio, mas não me preocupo muito, pois tem uma capacidade de organização ímpar.

Em resumo, somente quero que meus filhos sejam felizes e que eu tenha a mesma capacidade de adaptação à nova realidade.

Continuar cuidando da alimentação. Permanecer controlando o consumo. Manter a organização e agora por necessidade, pois em 70 metros quadrados qualquer bagunça será o caos.

A preocupação fica por conta das roupas que precisam ser lavadas e da alimentação. Não quero mais ter empregada. Passei alguns dias na casa da minha irmã e ela já vive assim. Senti um pouco de pânico com ela trabalhando o dia todo, catando roupas, fazendo comida, lavando louça, limpando fogão e geladeira, varrendo a casa e todas as demais atividades que envolvem a vida doméstica. Espero ter a mesma capacidade.

Parei de tomar refrigerante. Não está sendo fácil. Estou resistindo bravamente e o que observei é que estou tomando muito mais água do que tomava antes. Quanto tempo isso vai durar? Sei lá, não quero fixar prazos, pois alguns projetos já foram para o brejo...

Minha lista de desejos desse ano, exceto os itens acima citados, não colocarei por aqui, mas darei informações se conseguir concluir alguma outra coisa que eu tenha anotado.

Enfim, desejo um maravilhoso 2013 para mim, para minha família e para todos vocês que passam por aqui!

2 comentários:

  1. Que sorte a sua , poder mudar de vida e de casa! Aproveite, pois não é prá qualquer um.
    Com tudo que vc nos ensina no blog, vc tem bagagem o bastante para ser muito feliz na nova casa. Fique despreocupada! Conheço pessoas que estão sempre mudando e acho invejável um novo recomeço.
    Novos vizinhos, novas paisagens, novos sons, novos copos, e por aí vai. Seja muito feliz. A presença de Deus é muito mais importante que as Suas Promessas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, não tive qualquer problema de adaptação e tudo está andando melhor do que o sonhado. Beijos

      Excluir