quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

R$ 164,00 ou R$ 474,00????

Esse era o dilema para sair da casa da minha irmã e vir para Florianópolis. Ônibus com trajeto feito em seis horas. Avião somente uma hora, mas teria que contar a hora antecipada para chegada no aeroporto e mais a espera das bagagens. O valor também me fez pensar.

Somente eu e Pedro. Ele é ótima companhia e conta histórias, descobertas e coisas aprendidas na escola, ou apostila como ele diz, o tempo todo.

Certo, vamos de ônibus.

Tudo corria muito bem. Dorme. Acorda. Almoça comida de verdade. Não optamos por lanche. Um pacote de mandolate. Quase um litro de água. Suco de uva. Muita, muita conversa.

De repente, não mais que de repente, congestionamento. O motorista procurando atalhos e nada resolvendo. Duas horas de atraso e finalmente chegamos ao destino.

O Pedro não reclamou, aliás quase não reclama de nada. Aproveitou a viagem. Abraços, beijos e muito carinho. Não importa o lugar, não é mesmo?

Fiquei pensando se valeu a pena a economia e concluí que sim. Ora, estou em férias, sozinha com o pequeno, conseguimos colocar a conversa em dia, não tínhamos horário marcado para chegar, não havia pressa.

A rota do sol é linda e fiquei perdida olhando a paisagem, até parecia que estava fazendo aquela viagem para o Peru o ano passado quando fui para outra dimensão e ainda não sei se já voltei.

É preciso desacelerar. Mudar o ritmo. Deixar as coisas acontecerem. Aproveitar cada minuto. Relaxar. E para que tudo isso aconteça é preciso se entregar. Sem estresse. Sem agitação. Sem compromisso. Fazendo coisas diferentes.

2 comentários:

  1. Com antecedência passagem aérea para floripa é algo em torno de 80 reais..., mas em cima faz uma diferença, como sobe.. nunca fui de ônibus pra lá em razão do preço aéreo ou porque de carro é pertinho também, mas esse trânsito.. vi um pessoal meus colegas que foram pra lá e um para chegar em laguna que é muito mais perto levou 21 horas... que horror!!

    Floripa deve ter ficado lotada. As praias são bonitas e compensam algum transtorno né e a cia do Pedro deve ter sido divertida mesmo. Em todo caso se antecipado seria menos e levaria menos tempo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antecedência para pessoas que se programam... rs... infelizmente não foi o que fiz... deixando tudo para a última hora e sequer sabendo de onde partiria para Florianópolis... rs

      Não achei que tinha muito movimento na praia, mas a estrada estava horrível.

      Certa vez minha mãe saiu com o pai da Izabel de Curitiba para Florianópolis, acho que era carnaval, quatro horas depois voltaram e não tinham feito nem 50KM...

      Excluir