quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cinco óculos de sol

Comentou uma colega de trabalho que havia esquecido seu óculos de sol na casa de sua mãe, em outra cidade, e precisaria comprar outro porque somente iria retornar para visita daqui três semanas.

Falei para ela que eu tinha um guardado, novo e que poderia emprestar, considerando que aquele que estou usando está com a lente riscada, mas pretendo utilizar mais um tempo antes de colocar em uso óculos novos.

Que bonito! Usar até o final para depois pegar o novo que está guardado!

Bonito seria se houvesse somente aquele novo, pois abri a caixa onde ele estava e lá encontrei mais três óculos. Assim, o que uso, o que emprestei e mais três, totalizando cinco óculos de sol e eu nem lembrava que tinha tantos.

Meu filho dia desses procurou um idêntico àquele que estou querendo aposentar e sugeriu que eu comprasse. Respondi que tinha um novo guardado e somente compraria quando esse novo também estragasse. Ledo engano! Penso que não vou precisar comprar óculos de sol nunca mais.

E lá se manifestou novamente meu problema de memória!

Sorte é atualmente não estar comprando e mais consciente, caso contrário, teria acompanhado a colega na compra de um novo e até trazido mais um para a "coleção".

Onde estão suas coisas? O que você tem guardado e nem lembra mais?

2 comentários:

  1. Eu tenho muita coisa guardada! Sei porque estou me organizando para despachar quase tudo. Se não fosse isso, eu dizer, "Que nada, eu sou uma pessoa simples, nada consumista...".

    De fato, eu não sou muito consumista, mas era muito "conservacionista". Dessas que guardam tudo, da fita do presente a embalagens vazias bonitas.

    O jeito é fazer um inventário. Abrir gaveta por gaveta, armário por armário, e anotar. E consultar sempre antes de fazer compras novas...

    Beijos e boa sorte no segundo ano sem compras!

    ResponderExcluir
  2. 5 não é um exagero propriamente dito. Também tenho 5, evidentemente que não novos, que pena!!!! :-)
    Mas falando sério, não vejo um mal nisso. Tudo bem que dê para se viver com menos, mas é melhor sobrar do que faltar! E não é uma coias que a gente doe ou coisa assim, eu pelo menos deixo guardado..

    ResponderExcluir