quinta-feira, 17 de maio de 2012

Kate Middleton

Vamos tietar porque ninguém é de ferro e sou fã incondicional da Lady Kate, a princesa e não a personagem do programa humorístico (rs).

Essa mulher é um arraso mesmo e traz uma forma de consumo diferente entre ricas e famosas, usando roupas de lojas multimarcas, repetindo vestidos em festas, enfim, mostrando ser uma consumidora consciente e fazendo com que qualquer uma, mesmo sem roupas e acessórios de grifes famosas, seja princesa. Eu amo!

Olha a reportagem de Kate e sua blusa de 72 doláres.

Tenho vontade de dizer para muita gente que conheço: olha o exemplo! e você gastando em produtos caríssimos, comprometendo todo seu salário! tenha paciência!

Enfim, sei que cada um faz o que quer e quando quer, só é pouco razoável essa forma de trazer tralhas para casa, enchendo o guarda roupa, deixando nosso dinheiro à mercê de propagandas, marketing e, o mais grave, à mercê dos comentários e observações de outras mulheres.

Kate não segue modismos, procura passar longe da ostentação, dando prioridade às peças clássicas e elegantes. Podemos muitas vezes observar que prefere o minimalismo, montando todo um visual sem "peruice" e sem itens caríssimos, sem deixar de ser um exemplo de moda e toda vez que a vemos, sua presença é marcante.

Sei que não deve ser chamada de princesa e sim de duquesa, mas para mim é uma princesa no melhor sentido da palavra, uma princesa nos exemplos de consumo, sem jóias imensas, sem marcas caríssimas ou, no mínimo, sem dar prioridade à essas marcas.

Ah! Tem a Hermès - bolsa que pode custar até milhões de dólares - em homenagem a uma princesa, mas não a Kate, pelo menos até agora, que preza pela simplicidade e não procura estimular o consumo exagerado e de produtos de grife.

É certo que você não encontrará essa pessoa com um Louboutin nos pés em todas as festas e sim muitas vezes com o mesmo sapato, normalmente em cores neutras e clássicas (procure no google imagens e verá do que estou falando).

Isso  mostra o quanto muitas de nós somos "insanas" a ponto de estourar nossas finanças para trazer a público uma imagem que muitas vezes não temos condições de manter, quando bastaria um pouco de criatividade para criar um estilo próprio, com peças que já temos e sermos felizes sem tantas contas para pagar.

Para mim é uma das mulheres mais elegantes do mundo e tenho outras candidatas que vou incluir um dia por aqui.

2 comentários:

  1. verdade! Ela é muito bonita, muito elegante, muito simpática e não liga para ostentação... eu li esses tempos uma reportagem no Yahoo falando que ela foi em duas festas com o mesmo sapato, olha eu ia comentar criticando o colunista mas várias pessoas já tinham feito isso. Onde já se viu não poder repetir sapatos??!! Mulher sofre viu!! E vamos levantar essa bandeira! Vamos repetir sim!! rs Obs. já viu falar de algum homem famoso que ele repetiu o sapato? dai ninguém fala...

    ResponderExcluir
  2. ela ja usou o mesmo vestido em festas diferentes... e aposto que acham esquisito quando fazemos isso... rs... vidinnha dura!!!

    ResponderExcluir