quarta-feira, 6 de junho de 2012

Estranhamento...

Certamente devem estar estranhando minha constante presença por aqui, isso em razão de meu comentário sobre sumir esse mês por excesso de trabalho.

Bem, aqui vem a boa notícia! Tudo está andando melhor do que a encomenda, tanto para mim quanto para meu colega que topou a empreitada! Aliás, acho que melhor para ele do que para mim (rs), mas o que importa é a intenção e o atingimento de metas.

Metas! Metas! Metas! No trabalho temos metas! Não posso reclamar, consigo cumprir, embora às vezes me sinta pressionada demais.

Apesar de todo esse trabalho (lindo que estamos fazendo esse mês), estou conseguindo manter o foco na melhora do relacionamento com o consumo, tornando-o cada vez mais consciente. Adorei a experiência do grupo no Facebook e estou cá a buscar coisas para continuar a intenção de destralhar o máximo possível minha casa.

Projetos novos para o apartamento do meu filho que fica pronto em agosto (que orgulho!) onde fiquei de ajudar, só que dessa vez está sendo diferente, consciente, pesquisado, buscando orçamentos e fazendo tudo de forma minimalista.

A incerteza do funcionamento de dois anos sem compras, mas esperançosa em que seja leve, porque costumo brincar que esse segundo ano é de "penitência" (rs) por uma escolha errada em termos de consumo.

Enfim, muito animada para tocar essa vida que tanto exige e que tanto tem me dado em troca. Ainda essa semana falei para meu filho que existem dois problemas que aceito tenhamos dificuldade para lidar: doença e morte! Graças a Deus nenhum desses está sequer perto, portanto, o resto vamos administrando da melhor maneira possível e sempre aprendendo, mesmo que seja necessário aprender com os erros.

Um feriado iluminado para todos (as) !!!

5 comentários:

  1. Pois é, mas que bom que não paraste ainda. Dá uma quebrada na rotina laboral ler pensamentos e ideias de pessoas que nem conhecemos pessoalmente mas que por momentos ficam parecendo mais próximas do que vizinhos que moram no mesmo local.
    Eu saio tonta de tanto recurso “pra ontem” que o chefe manda fazer e se tem erro já dá umas patadas , mas saio feliz de lá, não me estresso nem com o interminável trânsito da volta. Agora não sei se é porque descarrego energias na natação, se é porque gostei muito do que faço agora ou se é porque vou chegar em casa e relaxar lendo alguma ideia legal aqui neste blog e nos que abordam a mesma temática dos quais aqui tem os atalhos..rs. Acho que é um pouco de tudo junto.


    abraços, bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Colorada... um registro da minha admiração por você... continuar fazendo natação com o frio de Porto Alegre merece uma medalha olímpica... rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ziula, querida. Dei uma sumida porque estou trabalhando tanto e tão cansada que estou quase enlouquecendo. Aff., num "guento" mais!
    Aviso que tem post novo no meu blogue e ficaria feliz com a sua visita.
    Um abraço e até a próxima.
    Samanta - www.sammyinsampa.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Ziula, querida. Agradeço a bronca, estava mesmo precisando, rsrsrs... Até porque só você e eu sabemos desse meu desafio. Não comentei com ninguém porque não quis ouvir comentários desencorajadores. É difícil ficar sem comprar. Desde ontem estou com uma vontade louca de comprar uma camiseta da minha banda preferida. Vê se pode, Ziula? Rsrsrs... Parece que é uma tentação né? Bom, estou fazendo como vc disse, anotando as coisas que "quero ou preciso comprar" em uma lista e adiando para agosto. Mais uma vez, obrigada!
    Samanta

    ResponderExcluir
  5. Samanta, é só olhar o post "Totalmente supérfluo... mas lindo" para ver que a vontade louca de comprar não é característica somente sua... mas o mais importante é refrear, conter e não ceder à essa vontade! Saímos mais forte depois da experiência de resistir! Pode acreditar!

    ResponderExcluir