terça-feira, 23 de outubro de 2012

Academia, esteira, ioga e outros assuntos...

Recebi muitos comentários no post "Qual a possibilidade de virar cabide ou já virou cabide?", então resolvi responder por aqui.

Parece que sou muito disciplinada, mas as aparências enganam. Tenho muita dificuldade em levar qualquer coisa adiante. Dessa forma,  a atualização diária do blog, o consumo consciente, o "ano sem compras", dentre outros, foram situações que me surpreenderam pela continuidade e persistência.

Analisando tudo que foi dito, vou voltar para a academia na quarta e falarei claramente sobre meu objetivo - caminhar na esteira. Bloquearei qualquer tentativa do professor em dizer alguma coisa, aliás ele teve a capacidade de mentir para o dono da academia e para minha filha que não me mandou embora e não posso responder pelos atos de pessoas que usam mentiras para se defender, somente posso responder por mim.

Quero caminhar, acompanhar meus filhos na academia, deixar de achar desculpas para não fazer exercícios regularmente. Salientando que embora não suporte aquela música alta da academia estou disposta a passar por essa experiência.

Por outro lado, não abandonei a idéia da compra da esteira.

Gostei da idéia de treinar minha determinação e também daquela de fazer outras atividades enquanto caminho na esteira, pois fico em casa atirada em algum canto e assistir um filme ou ouvir uma música mais calma enquanto caminho certamente trará bons resultados, mesmo que o uso seja por vezes menos intenso. 

Tem dias que não saio caminhar porque está frio demais, quente demais, chuvoso demais, apenas chuviscando e nesses dias seria ótimo não parar o exercício. Existem outros dias em que as crianças também não vão para a academia por um motivo ou outro, então seria mais uma possibilidade de me exercitar.

Conversei com meu filho sobre a compra e ele também pensa ser inevitável virar cabide, mas complementou dizendo que todo mundo precisa ter uma para passar pela experiência.

Mesmo assim, envidarei esforços para que não vire cabide e comprarei usada para que o prejuízo seja menor, para que algum desiludido possa passar  sua esteira para outra pessoa, para diminuir o impacto ambiental e para praticar o consumo colaborativo.

Sobre o consumo colaborativo já criei há algum tempo, desde que a Lud fez o bazar, um grupo no Facebook onde as pessoas da cidade podem vender seus itens usados que não mais utilizam e realmente tem um efeito ótimo. 

Muitas das minhas coisas já estão circulando por preço inferior àqueles praticados nas lojas, possibilitando às pessoas a aquisição de bens em ótimo estado e de ótima qualidade por um preço bastante acessível, além de impedir que vão parar no lixo e também trazendo algum retorno para mim que já recebi diversos valores de volta e que haviam sido gastos em coisas que não usava mais.

Voltei a pensar na idéia de voltar a fazer ioga,  somente preciso analisar meus horários, pois com nova filha em casa, um filho pequeno e um filho mais velho que caiu de bicicleta ontem e teria morrido se não estivesse de capacete, somado ao trabalho e mudança para a segunda Vara do Trabalho que será instalada em dezembro, com necessidade de treinamento em Curitiba, está tudo bastante confuso e trabalhoso. Seriam essas mais algumas desculpas para protelar a volta?

Quanto à hidro, acho muito trabalhoso aquela coisa de trocar de roupa, tomar banho, apanhar frio no inverno, o que me faz desistir.

Decididos os rumos próximos, vamos programando os mais distantes.

2 comentários:

  1. Estamos na primavera, depois tem todo verão e todo outono, mas a desculpa para não fazer hidro é que pode apanhar frio no inverno!!!!!!!!!!! Que barbaridade!!!!! rs

    Yoga dizem ser legal. Eu nunca fiz, só tentei fazer no Wii fit e achei cansativo e acordei com tanta dor que nas outras vezes sempre pulei o yoga.

    Pesquisa sobre a esteira antes de comprar, pra ver se vale a pena mesmo comprar usada, se o consumo dela é o mesmo de uma nova, etc.

    Quanto à academia, o bom de lá é que poderá fazer enquanto acompanha teus filhos, além de conversar com outras pessoas (o que não ocorre se fizemos em casa) e lá por mais que tenha professor, eles estão para nos orientar, assim que, se quer só fazer uma manutenção na esteira eles não têm que dar palpites. Ordem então nem se fala né, lá não é quartel.

    Boa sorte nova atleta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não é só frio não... rs... o cheiro de cloro, o calor da piscina, cabelo estragado...

      Quanto à esteira, ainda não recebi proposta para comprar uma e estou esperando....

      Obrigada pelos votos de boa sorte! Vou precisar!

      Excluir