sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Faça o que deve ser feito... agora!!!

Muitas vezes temos coisas para fazer e vamos protelando. Aquilo vem à mente, deixamos passar, sequer anotamos e esquecemos. Depois volta novamente e o processo do esquecimento se repete. Esquecemos também que isso ocupa espaço mental e atrapalha nossa vida, seja pela constante culpa de não termos feito o que deveríamos fazer, seja pela lembrança repetida e não realizada.

Faça o que deve ser feito, agora!!! Livre-se do compromisso, não protele, não deixe para depois.

Está certo! Concordo que não possa ser feito nesse exato momento, então anote e faça o mais rápido possível, assim que tiver quinze minutos realize sua tarefa e a mente ficará livre para outras atividades, outros sonhos, outros objetivos e até outras obrigações.

Destralhe aquela gaveta, organize aqueles papéis, marque aquela consulta, mude a alimentação, passe a praticar exercícios físicos, comece a ler, simplesmente não deixe nada para depois.

Essa também é uma forma de minimalizar. Minimalize sua mente e deixe nela somente o que é importante.

Pare de protelar! Tome uma atitude! Liberte-se!

2 comentários:

  1. Indiscutivelmente seria o melhor. Porém, falar é uma coisa, fazer é outra... e ainda mais no feriado!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Adriana, mesmo em férias, feriados, finais de semana existem alguns compromissos dos quais não escapamos... e lá vou eu cantar e lavar louça agora, isso para não ter que fazer depois... rs

    ResponderExcluir