sábado, 6 de outubro de 2012

Desculpas, biópsia e bagunça

Essa semana tivemos um procedimento com direito à três pontos e uma biópsia. Aliás, seriam dois com pelo menos direito à biópsia, um se salvou e para minha preocupação somente o cisto epidérmico do Pedro foi para exame.
De qualquer forma, deu tudo certo, basta olhar a carinha de felicidade dele na foto acima, indicativo de retorno do exame sem qualquer notícia ruim.

Bem, daí com essa desculpa, duas anestesias, dois procedimentos, eu e ele, ele e eu, em médicos diferentes, conclui que minha casa estava bagunçada ou pelo menos o meu banheiro, closet e quarto. Grande desculpa novamente, considerando não ter surgido esse caos em apenas um dia.

Olhem só que coisa mais inaceitável para uma pessoa a caminho do minimalismo e que sempre se disse organizada:
 
 E bastou usar o método dos quinze minutos para quase tudo voltar ao normal, faltando somente o quarto:
 
Resolvi escrever sobre a situação somente para demonstrar como achamos "n" razões para tentar justificar o injustificável. Se eu tivesse guardado as coisas diariamente, mantido a ordem a cada item usado, certamente não precisaria nem mesmo dos quinze minutos em cada ambiente, pois não haveria o que arrumar.

O mesmo ocorre quando paramos de comprar e esse caminho é seguido mesmo que "quase" rigorosamente, nossas contas voltam a ser organizadas e não precisaremos mais nos preocupar com elas, nossa casa também segue a mesma tendência, pois destralhe com ausência de outras tralhas entrando pela porta levam à tranquilidade de lugar sempre organizado e sem excessos.

E como hoje é sábado fico por aqui!

2 comentários:

  1. A cara de faceiro desse guri depois de uma anestesia!!

    Eu tive um incidente também na semana passada o que me obrigou a ficar com uma perna levantada a maior parte do tempo que pudesse, segundo o médico deveria ser o dia todo mas eu não podia faltar ao trabalho pois é tanta coisa que nem estamos dando conta, assim que em casa eu fazia a recomendação o que contribuiu para ficar mais bagunçada, meu carro está uma imundice e não tive tempo de mandar lavar, pode ser desculpa, podia estar sujo antes da semana passada mas como chovia dia sim e dia também fui deixando.

    Agora um lindo sol e a culpa, perna melhor mas que ainda demanda cuidados. Ou pode ser preguiça de fazer o que tenho que fazer mesmo.

    Em todo caso isso é normal!

    Tua bagunça também é normal, não somos máquinas perfeitas que fazemos tudo perfeito, se bem que eu bagunço um pouco mais que tu..rs

    Mas o que falaste tem razão só que quando temos a mente ocupada com outra coisa a bagunça flui naturalmente e isso não é um horror. Pode ter gente perfeita que não se abale com nada e deixe tudo perfeito, mas a maioria não é assim e também não é o fim do mundo, o ruim é a bagunça eterna e não a ocasional!

    Tu ainda tiveste disposição para arrumar, eu confesso que adiarei tal atitude. O máximo que farei será lavar o carro que de preto está marrom e muito me incomoda, mas meu quarto, a sala, esses vão ter que esperar mais um pouco!

    ResponderExcluir
  2. Atrasada com as respostas... desculpe a demora!

    Espero que não tenha acontecido com seu pé o mesmo que aconteceu com o meu... rs... até hoje incomoda...

    Quanto à bagunça tenho que confessar que não acho "normal" e sim que alguma coisa está errada... e descobri o que estava me tirando do centro... tinha que fechar a planilha do mês e estava meio em pânico... fechei e não gostei do resultado... estou no segundo ano sem compras e ainda assim minhas contas não entram nos eixos, pelo menos não no tanto que quero... continuo como que caminhando em uma corda bamba... sempre no limite, embora sem entrar no vermelho... rs

    ResponderExcluir