quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mostra pedagógica e mudanças...

Primeiro deixa eu contar uma coisa engraçada. Quando voltei na academia, acompanhada da Izabel e do Pedro, esse último do alto dos seus dez anos e preocupado com o comportamento que eu teria com o professor aconselhou:

- Mãe, a professora falou que quando uma pessoa é mal educada com a gente devemos ser bem educados, porque daí a pessoa fica com vergonha!

Izabel também estava preocupada, considerando que tenho fama de, no mínimo, ser MUITO brava.

Bem, tive que manter a postura esperada pelas crianças e deu tudo certo, embora eu me sentisse como se estivesse me "fingindo de morta" com aquele sorriso falso.

É isso,  controlar impulsos, desejos e vontades sempre traz bons resultados.

Relatado o fato, chegamos à mostra pedagógica do Pedro que está cursando o quinto ano, antiga quarta série.

Fiquei feliz ao ver os trabalhos feitos sobre o consumo e a reflexão proposta às crianças quanto ao consumismo exagerado. Professores e outros empregados da escola foram entrevistados sobre a relação com o consumo, valores que conseguiram economizar e o objetivo dessa economia, formas de gastar menos com o lanche, tudo isso demonstrando a preocupação com o consumismo se espalhando e a formação de uma nova cultura voltada ao consumo consciente.

Todos os trabalhos foram feitos utilizando muito material reciclado e alguns voltados à consciência da necessidade de preservação do meio ambiente.

A mudança está aí, escancarada, rondando nossas casas. E você o que está fazendo em busca de um consumo consciente? Quais os sonhos você pode realizar economizando valores ao invés de fazer empréstimos? Comece hoje! Comece agora! Sonhe grande, sonhe pequeno, mas tenha sonhos e tome atitudes para realizá-los o mais breve possível!

Fotos da mostra:










4 comentários:

  1. Parabens por ter um filho tão engajado nos problemas da sociedade, tão carinhoso com você e tão inteligente!

    Ele parece ser o máximo!!

    Deve se orgulhar muito dele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tenho muito orgulho dele e dos meus outros filhos também, até está parecendo que acertei com eles... rs

      Excluir
  2. Pedro está certíssimo. Como sempre, aliás.

    Eu já fui muito braba, mas depois que cheguei nos 30 fiquei com medo de não chegar nos 40 devido minha fácil irritação. Não quer dizer que sou uma pacífica, mas relevo muita ignorância em favor da minha qualidade de vida. E tenho recebido no geral a mesma gentileza.

    Mas por ser séria as pessoas me acham braba igual, é até bom.

    Quanto aos exemplos no colégio que ótimo, deveriam fazer em todos. Na minha época não tinha isso, no máximo era levarmos alimentos ou roupas e algum colega conseguir ônibus da empresa do pai para irmos a turma toda em local carente e distribuir.

    Mas mesmo quem não teve na escola tem a chance de ter uma educação sobre o assunto, mas as pessoas na sua maioria não querem. Vejo isso diariamente até com pessoas que trabalham comigo.

    Estava uma colega de trabalho reclamando da conta da operadora dela de internet/telefone que deu quase 300,00 este mês. Falou isso lamentando.

    Eu sou irônica por natureza, respondi imitando a lamentação que a minha tinha dado quase 30,00.

    Ela justificou que usou bastante o telefone e tinha internet também. Tive que dizer que eu tinha 500 minutos e 5 mega de velocidade.

    Ela disse que não dá pra ser feliz comigo!rs

    As pessoas acham difícil perder um tempo no telefone para negociar coisa melhor. Melhor pagar valor alto mesmo e lamentar depois.

    Aliás uma coisa que é notória, as pessoas gostam muito mais de quem gasta do que de quem poupa. Quem poupa tem fama ruim. Mas há de se diferenciar poupar seguindo com qualidade de vida e poupar de miserável. Esse último eu também detesto, mas o mantendo padrão de vida acho ótimo.

    E hoje estávamos falando no almoço o que faríamos se fôssemos como os chefes. As 3 falaram que não sairiam do shopping. Eu fiquei feliz em dizer que não faria nada diferente, talvez só viajaria mais ao exterior e teria um outro carro além do meu, uma captiva estava bom, rs. Um jet ski para andar no guaíba também..kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem resistência com o que não conhecem, talvez por isso a resistência de muitos ao consumo consciente, não foram educados e nem sabem o que é isso, por isso acho importante esse trabalho que está sendo feito na escola do pEDRO.

      Excluir