quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Compras do mês...

Já falei por aqui que esse não é um blog de ausência de consumo e sim de consumo consciente, dessa forma compras necessárias são totalmente permitidas.

Não sei se falei em algum post ou comentário que praticamente todos meus vestidos de verão foram embora, seguiram seu caminho. Vestidos de malha que após mais de cinco anos deixaram de ter o caimento ideal ou não mais serviam para o corpo que tenho hoje.

Precisava de um ou mais vestidos leves, para assistir televisão, ficar em casa, ir ao mercado e não passar calor. Andei em todas as lojas que uma pessoa possa imaginar e sempre acompanhando minha filha que precisava de alguma coisa, aproveitando para ver se achava o vestido ou os vestidos que pudessem substituir àqueles que foram passear.

Somente no dia que saí sozinha e fui em uma loja que há anos não frequentava é que achei UM vestido exatamente com as características propostas. Ele não era muito barato, talvez um pouco salgado se comparado com àqueles que eu comprava antigamente para essa finalidade, mas ficou lindo e sempre tenho no armário um vestido preto e branco com estampas geométricas.

Então, o objetivo foi alcançado e exigiu tanto esforço que dá preguiça de procurar os outros vestidos, pelo menos mais dois. Logo, se eles me encontrarem tudo bem, caso contrário deixarei de ir atrás.

No mesmo dia procurei a calça preta. Durante todo esse tempo sem comprar aquela que eu tinha foi para a costureira algumas vezes trocar o zíper, estava feia e "engordei" deixando o caimento sofrível. Mais uma necessidade. Chegando na loja constatei que nenhuma preta servia e comecei a pensar nos garçons que sempre usam calças pretas. Encontrei uma chumbo maravilhosa, justa e que combinava com muitas peças. 

Saí do preto, aliás estou cada vez mais evitando roupas totalmente pretas. Afinal, se durante o Projeto 333, o qual cumpri apenas 45 dias e não 90 dias, eu queria um arco íris, certamente devo partir para outras cores.

E o liquidificador! Lembram que comprei um de R$ 50,00? Pois é, durou pouquíssimo tempo. É essencial. Então, dessa vez parti à procura de informações. Tenho um amigo que sempre indica os melhores produtos. Então, ele indicou um de R$ 1.500,00 e outro de R$ 90,00. Comprei o último e vamos ver quanto tempo dura!

Assim vou caminhando, pensando, analisando e deixando de praticar aquele consumo desenfreado. Somente saio em busca do que preciso e faz falta!!! Espero que continue assim!!!

3 comentários:

  1. Ziula, querida, tudo bem?
    Eu agora começo a sentir o que é essa preguiça de comprar... rsrsrs! Que alegria! O que antes era válvula de escape, agora virou fonte de estresse.
    Eu contei no blogue que precisei comprar um vestido de calor para ir trabalhar, porque os meus ou eram inadequados para o trabalho, ou eram muito invernais. Comprei um e morro de preguiça de ir comprar outros. Vou tentar me virar com o que tenho... O problema é que na empresa em que trabalho não permitem bermudas, nem aquelas tipo ciclista, abaixo do joelho... Aff... E minhas saias todas são acima do joelho, e dei uma engordada, de modo que elas sobem ainda mais! Enfim... Que preguiça!

    Um beijo querida!
    Aguardo seu comentário no www.adeusaalquimica.blogspot.com.br... Fazer o que, fiquei mal acostumada... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do preto e tenho muita restrição com o colorido. Se funciona pra homem tem que funcionar para mulher também. Esses dias vi um senhor com um terno verde. No mesmo prédio um com lilás. Tá, gosto é gosto, mas do preto não fico ressaltando na minha mente..rs

    Engraçado essa discrepância de valores entre os liquidificadores recomendados. Não é razoável tal diferença. O que o outro fazia para custar tanto a mais? Se viesse um "Chef" bonito a tira colo eu entenderia tal diferença, mas assim no más fica difícil.

    Aqui temos um que deve ter uns 4 anos e nunca deu nada, custou cento e poucos, foi comprado para substituir o antigo que era o mesmo desde 1999 e uma vez a vizinha do lado pediu emprestado, achei uma vergonha emprestar aquele liquidificador em estado deplorável e dai fui atrás do outro, mas é uma coisa que nem tinha estragado mas fiquei com uma vergonha de emprestar.

    ResponderExcluir
  3. Samanta, prometo aparecer assim que possível, aqui está um bagunça tão grande que nem sei como estou conseguindo manter o blog :-)

    Adriana, você me fez lembrar de um reclamado que apareceu certa vez com terno verde, sapato e cinto verde, meia verde, camisa verde, gravata verde e era conhecido como rei alguma coisa (não posso citar aqui... rs)... rs...

    Estou meio invocada com o preto, mas não deixo de usar, de vez em quando me surpreendo estar toda de preto... mas estou mudando, isso ~e certo...

    A diferença de preço dos liquidificadores é qualidade... o de R$ 1.500,00 provavelmente passarei para meus tataranetos... mas não invisto não... rs

    ResponderExcluir