quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cheguei em casa ou quase...

Voltei para casa hoje. Achei estranho a chave do quarto de brinquedos (antiga garagem para moto e não tenho moto) na fechadura e do lado de fora. Verifiquei se alguém tinha entrado ou levado algo e estava tudo normal.

Entrei na casa. Cheiro estranho. Liguei para a Emília e descobri que a casa havia sido dedetizada justo no dia do meu retorno. Solução? Hotel, mesmo porque o Pedro estava com alergia e eu não quis arriscar piorar a situação.

Muito engraçadas as coisas que acontecem ou estranhas, para dizer o mínimo.

Quando cheguei em Cornélio Procópio em 1999 fiquei hospedada no hotel durante trinta dias e agora há poucos dias de ir embora em definitivo voltei a dormir em tal hotel. Como o tempo passa e as coisas envelhecem, as pessoas também. O hotel me pareceu tão antigo, desatualizado e sem graça, bem diferente da primeira vez quando achei ótimo.

Na mesma época minha sala no local de trabalho era sem banheiro e com uma vista linda para algumas árvores, com uma janela bem onde eu trabalhava. Depois passei para outra sala imensa, com banheiro privativo e sem aquela vista ótima, entretanto em tese era uma sala melhor. Pouco antes de sair o resultado da remoção para Londrina voltei para a antiga sala, quando entrei tive uma sensação esquisita, senti vontade de chorar, mas nenhuma vontade de trabalhar naquele local, meu tempo havia esgotado, penso que aí realmente percebi essa realidade.

Todas essas coincidências me fazem acreditar no acerto da escolha da troca de cidade e de local de trabalho. É preciso fechar esse ciclo. Segunda-feira já estarei trabalhando no novo local, quarta-feira a mudança será feita e espero que tudo mude para melhor ou pelo menos mude, simplesmente mude.

2 comentários:

  1. Em tese tem tudo para ser melhor né, se não é só voltar, ou ir para outro local!

    Esse ano novamente vou tentar curitiba. Talvez isso modifique a ida para SP, se bem que por mim ficaria onde estou mas se for para evoluir infelizmente terei que fazer esses testes e qualquer coisa também só voltar, casa aqui será "ad eternum".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças são difíceis, mas para ser muito sincera não me arrependo de nenhuma mudança que fiz...

      Excluir