quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mudança...

Estou atrasada com as postagens e com a moderação dos comentários, mas tenham um pouco de paciência que logo pego o ritmo novamente. Aliás, nem sei como farei com a internet no novo lar, por enquanto só sei que tem tv a cabo e disso nem fazia questão por atrapalhar tudo que fazemos.

Não sei para vocês, para mim televisão é uma grande desculpa para não fazer outras coisas, atrapalha leitura, projetos e tudo mais que se possa imaginar. E o telefonema para pedir comida quando está passando um programa qualquer que queremos assistir? Ora, não bastava desligar ou deixar somente o volume para cozinhar?

O normal é que eu não assista, só que se eu começar vou até a hora de dormir e quero mudar isso também. Vou deixar meu tempo de televisão somente para um ou outro filme e não vou mais assistir "Esquadrão da Moda", programas de decoração e afins. Pura perda de tempo!

Hoje fizemos a mudança. Entre família e amigos tínhamos nove pessoas. Nove pessoas para organizar o pouco que levei. Some-se às nove mais quatro pessoas da empresa que fez o transporte. Foi divertido e foi estressante. Qualquer mudança deixa com a sensação de que não estamos aqui nem estamos lá, paree que estou no limbo. Não moro mais em Cornélio e também não me sinto morando em Londrina, não sei se alguém já teve essa sensação, se é normal e por onde começar a adaptação.

Ainda estou na fase de perguntar se tomei a decisão correta e ao mesmo tempo tenho a certeza de que deveria ter feito esse movimento.

Quanto ao consumo somente terminei por comprar o jogo de louças brancas de 20 peças. Havia dito que somente tomaria essa atitude em agosto, entretanto depois de muito pensar e ver louças bonitas nas casas onde andei, achei que seria bom ter uma mesa arrumada na nova casa. Enfim... é isso!!!

Na hora da compra havia duas placas sobre as louças R$ 139,90 e R$ 89,90. Eu queria o mais barato, mesmo porque a qualidade não alterava. Chegando no caixa pedi para a moça confirmar o preço e ela disse que aquele jogo que peguei era o mais caro. Chamei o gerente e pedi que ele trocasse pelo mais barato. Bem, o problema é que a promoção havia acabado e o responsável colocou a nova placa (com preço mais alto) e esqueceu de tirar a antiga. Código de Defesa do Consumidor neles! E levei pelo preço antigo, até acho que foi um bom negócio.

Volto assim que possível com novidades na nova casa, por enquanto não consegui nem ligar o aquecimento a gás, mas a imobiliária disse que enviaria alguém amanhã para solucionar o problema, vamos acreditar!

Estava esquecendo: meu carro não cabe na garagem. Meu "landau" ocupa toda a vaga e fica quase encostado nos carros vizinhos e tem carro dos dois lados. Isso é o meu apartamento alugado com duas vagas na garagem. Também não cabem dois carros nessas vagas de garagem porque o meu avança um tanto na segunda vaga. Não sei se rio ou se choro, porque não consigo sequer colocar na vaga, meu filho conseguiu fazer isso, mas eu não consigo de jeito algum!!! Vou tentar um estacionamento perto de casa e à noite como fica para voltar para casa? Ai, ai.

2 comentários:

  1. A garagem acho que é questão de adaptação, a não ser que tranque a saída dos outros. Da lateral são tamanhos padrões e ficar “justo” não tem nada demais.

    A minha é subterrânea e apertada, quer dizer, achava apertada, agora acho normal. Quando comprei o carro pedia para uma prima estacionar ele pra mim. Ela morava no mesmo prédio e eu chegava , deixava o carro trancando a única entrada/saída até ela ter boa vontade e ir lá estacionar pra mim. Logicamente aprendi na marra pois boa vontade de primos não é uma coisa duradoura.

    Passado a primeira fase, começou a segunda, que a vizinha deixava muito pra frente e eu tinha dificuldade de entrar. Comecei a fazer o mesmo pra ela. Como naqueles episódios de vizinhos que um implica o máximo que pode com o outro. Depois passamos até a nos dar bem, mas no início...

    Estacionamento fora é muito, mas muito, mas muito ruim. Nem sair de noite dá, ou se dá não é a mesma segurança, eu detesto, já tive no interior e odiava.

    Legal ter feito cumprirem a oferta das louças, ninguém manda fazerem errado. O ruim disso só é que parece que estão fazendo um favor quando na verdade estão apenas cumprindo uma obrigação. E por vezes nos olham com cara de repressão, quando deveria ser ao contrário.

    Ia esquecendo da TV. Atualmente não vejo quase nunca, pra não dizer nunca, vejo no final de semana e mesmo assim se não estou sozinha. Antes era viciada em TV, com o tempo fui perdendo o gosto, enjoado das programações, achando que era muito caro para pouca coisa. O que mais faço ou é ver netflix na tv ou jogar videogame. Mas as outras pessoas criticam muito isso, comigo já riem de tanto que fico com cara de dúvida quando comentam alguma novela. Encerrou ano passado uma novela que eu nunca vi, daí no último dia eu ouvi comentário da tal novela em absolutamente todos os lugares que fui naquele dia, até na rua, caminhando na calçada. Resolvi ver naquele dia o tal do final. Não entendi nada e por óbvio, não sabia da história. E engraçado como a vida é. Tive uma professora que não via tv, nada dessas coisas. E só comentávamos disso na aula. Eu pensava “que insuportável deve ser essa mulher”. Fiquei igual. Mas não é um “insuportável” como eu pensava, só uma filosofia diferente de vida.

    ResponderExcluir
  2. Não quero me adaptar à garagem... rs... para mim é um estresse dirigir e estacionar nem se fala... então, coloquei em um mercado que tem aqui perto e cujo estacionamento está quase sempre vazio... tenho que andar uma quadra e meia na subida, mas é temporário...

    O Pedro ontem pediu para jogar frisbee, falei que estava cansada e ainda tinha que fazer o almoço de hoje e depois descansar. Ele respondeu que estava bom, que eu podia sentar na frente da tv assistir desgraça... rs... só passa o negócio do incêndio, infelizmente aconteceu, mas a cobertura da imprensa sensasionalista é bizarro... Bem, fui jogar frisbee e ri muito, o que foi bem melhor que assistir tv...

    ResponderExcluir