quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pânico? Chame "As Marias"!!!

Dois dias de rotina quase normal. Pedro começou as aulas.

Lava louça, faz comida, arruma a cama e a coluna já começou a dar sinais negativos. Depois da crise que tive decorrente do nervoso da mudança agora está começando aquela dor constante e tenho certeza de que é postural, não estou acostumada a ficar tanto tempo em pé.

Então restam duas providências:

- Pilates - tem uma clínica na esquina e hoje mesmo ligo ou vou até lá. O último médico falou que eu caminharia até os 50 anos e essa previsão está completamente errada, mas sei que tenho tomar providências e de forma urgente mesmo porque já estou com 47 anos (rs).

- "As Marias o Esquadrão de Limpeza de Londrina"- isso não é um publipost, nem experimentei o serviço, só fui informada de que é muito bom, mandam duas pessoas e em quatro horas a casa está limpinha. A virtude está no meio, como dizia minha avó, e a impressão que tenho é que se me tornar uma super mulher, inclusive fazendo limpeza pesada, serei assim por pouco tempo, pois minha saúde não permite. Bem, vou utilizar esse serviço uma vez por semana até que minha coluna alinhe.

Novidades boas. Segundo dia de aula e Pedro falou que está adorando a escola. Glória a Deus! Menos uma preocupação. Também no serviço está melhorando, agora que o pessoal voltou das férias tudo está se encaminhando.

Hoje vem o senhor das cortinas e espero que ele tire o quanto antes o sol da tarde da minha janela. Detesto sol da tarde batendo na janela e deixando tudo fervendo à noite. Mais uma situação temporária, pois o sol da manhã me espera em abril desse ano.

9 comentários:

  1. Acho que vale a pena contratar um serviço para limpeza.Eu não tenho, mas onde moro está difícil de conseguir uma de confiança, mss não é mole trabalhar o dia todo e nas poucas horas de folga ter o compromisso de arrumar e limpar casa.

    No fim dá tudo certo, criança logo se adapta e daqui a pouco ele vai estar cheio de amiguinhos..
    Boa sorte na nova fase de sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, quero ver se chamo as meninas na sexta-feira para verificar como é o trabalho, se for bom continuarei uma vez por semna.

      Se fosse só limpas e arrumar a casa, ontem mesmo tive que descer em um gramado imenso que tem perto de casa (em torno de cinco quadras) para jogar frisbee e depois acompanhar lição de casa!

      Obrigada pelos votos de boa sorte.

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca experimentei um serviço de limpeza terceirizado, mas se foi bem recomendado está bom.

    O grande porém que acho nessas questões de limpeza é achar alguém de confiança, ainda mais que por ser do interior, o "confiança" é um pouco mais exigente. Ou é só xucrice minha, vai saber...

    Eu não sei se adianta dizer para não se sobrecarregar de coisas, estou achando que não, ou vou começar a dizer o contrário pois assim acho que para teimar vais fazer...rs

    Casa por mais que se limpe, todo dia tem que fazer a mesma coisa. Assim que é desnecessário exagerar, melhor impor um ritmo lento e constante, assim não cansa e fica sempre tudo em ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive em mais de uma oportunidade ajudantes que levavam algumas coisas diferentes e que não eram delas, muita coisa recuperei, mas muita coisa perdi, então tenho um medo danado.

      Estou tentando pensar em uma forma de minimizar as tarefas, porque ainda tenho que jogar frisbee, ajudar a fazer a lição, comprar uma coisa ou outra que falta para a escola, fazer mercado... eu não sei como as pessoas conseguem, mas vou conseguir também.

      Excluir
    2. OLá! Minha irmã contratou este serviço de Londrina e foi Péssimoooooo!!! Sem preparo, sem noção do que é limpeza, sem uniforme e equipamento de segurança como luvas, aventais, botas.....
      Se tiverem dúvidas.....passo o link de minha irmã!

      Excluir
    3. Cristiane, mais abaixo, nos comentários, já observei que também não gostei do serviço prestado!

      Passe o link de sua irmã para que possamos colocar já no texto porque realmente é preciso alertar quanto à qualidade da prestação de serviços.

      Grata

      Excluir
  3. Acabo de achar seus comentários sobre limpeza terceirizada em Londrina. É justamente isso que estou precisando no momento. Você experimentou " AS MARIAS " ?? São realmente de confiança ?

    Obrigada !

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luiza, fiquei em casa por ocasião da limpeza e pareceram de confiança, entretanto, não gostei do trabalho que realizaram, não gostei nem um pouco, ficaram menos tempo que o combinado e chegaram atrasadas, enfim...

      Se precisar de uma faxineira em Londrina tenho uma senhora ótima que fez a limpeza no meu apartamento antes da mudança, maravilhosa mesmo para limpeza... agora, quanto à confiança é difícil falar, né? Eu gostei muito dela, mas não tenho referencias anteriores. Se quiser experimentar manda um e-mail para visagem26@hotmail.com que te passo o telefone dela.

      Abraços

      Excluir
    2. Ziula, agradeço muito pela dica. O problema é que esta faxineira é para limpar a casa do meu sogro, que mora sozinho e já tem idade. Moro em São Paulo, portanto tenho muito medo de indicar alguém que não seja de extrema confiança. E à distância tudo fica mais difícil... DEpois vou te passar um e-mail, e pego o telefone dela.
      Abraços,

      Ana Luiza

      Excluir