sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pia do banheiro...

Antes de viajar liguei para cinco marmorarias, ninguém apareceu para fazer orçamento para colocar uma nova pia no banheiro do Renato que simplesmente apareceu com o mármore trincado e depois simplesmente caiu derrubando a cuba. Mistérios do desgaste natural das coisas.

O seu Basílio, meu marido de aluguel, conseguiu arrastar um rapaz da marmoria. Referido rapaz sequer deu orçamento e disse que ligaria depois. Conversamos e ele, sabendo quem eu era, fez algumas observações quanto ao trabalho que ele desenvolvia e alguns problemas que teve na Justiça do Trabalho. Ali fiquei sabendo que eu não teria o orçamento da pia nova e realmente não tive.

Quando cheguei de viagem olhei a pia e estava inteirinha, igual à pia anterior. Pensei que o rapaz que o seu Basílio havia conseguido alguém para fazer uma pia exatamente igual. Ficou ótima, foi a única constatação possível. Até o mármore era igual e isso era uma grande vantagem, pois os demais acabamentos do banheiro são do mesmo mármore.

Somente à tarde fui descobrir que era a mesma pia. O profissional procurado sugeriu que o mármore fosse colado e depois polido, explicando que é assim que trabalham e nem a emenda aparece. Como prêmio ainda tive que pagar um valor bem menor do que pagaria por uma pia nova.

Como é difícil conseguir alguém para fazer pequenos reparos e como fiquei feliz com esse profissional que evitou jogar mais lixo no planeta, consertando a pia estragada e permitindo que eu economizasse.

Parabéns para ele!!! E para o seu Basílio, sempre tão prestativo e resolvendo todos os problemas domésticos que escapam da minha capacidade de solução.

2 comentários:

  1. hahaha marido de aluguel foi ótimo.

    Uma vizinha tempos atrás fez bastante reforminhas na casa dela, dai eu e meu irmão tínhamos notado e perguntado, ela respondeu que foi o XXX dela, termos esses que meu pudor não permitem reproduzir nas mesmas palavras mas que na hora quase morremos de rir, e ela não satisfeita disse que me emprestava ele...kkkk

    Essas tarefas de conserto, reforma, limpeza, são bem difíceis de encontrar quem faça, até porque tem que ser de confiança. Já no preço então é uma missão quase impossível ter uma tarefa dessas que não seja caro, tivestes sorte!

    No fim tudo fica melhor, se o primeiro não quis por besteiras que não dá pra confundir mas que assim o fazem e é bem comum, o importante é que foi "melhor que a encomenda" né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sem marido de aluguel e resolvendo tudo sozinha... olha o resultado! basta analisar o caso da cortina... rs

      Excluir