segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Experiência compartilhada... CARTÃO DE LOJA E SORTE

Já falei em postagem anterior sobre o cartão de loja que cancelei. Lojas de departamento ainda são uma tentação para mim, não que eu compre, mas adoro andar pelas araras, olhar as prateleiras, ficar procurando produtos que não preciso. Certo que consigo sair ilesa, mas para quem está começando a trilhar o caminho do consumo consciente é uma forma de não alcançar o objetivo e comprar uma porção de inutilidades.

E o pagamento? A senhora já tem o cartão da loja? Nossa! Deve fazer, pois tem 10% de desconto! O desconto é para que você caia em tentação, faça o cartão e toda vez que vai pagar a fatura leve mais uma "coisinha qualquer" que não está precisando fazendo mais um parcelamento básico.

Somente tive um, cancelei e não quero nunca mais. Se preciso comprar: cartão de crédito para o vencimento e, pronto, tenho uma visão geral dos meus gastos.

A Adriana nos deixou um comentário sobre cartão de loja:

"Eu tive um cartão de loja que era tão pouco prático que para pagar a miséria que fosse tinha que se deslocar até a loja. Já li que isso faz parte do marketing para pessoa comprar mais e na vez que fui pagar já disse que ia pagar tudo e nunca mais voltei a usar. Hoje tal loja aceita cartão de crédito, o que facilita mas mesmo assim vou quase raramente.

O cartão de loja é o carnê de antigamente né? Onde também a pessoa sempre comprava ou saía desejando comprar algo.

Agora sobre a sorte, é minha vez de dizer que não é pra dizer que não tem... :), o universo conspira lembra, então nada de dizer que não ganha nem frango em quermesse. Claro que também não estou falando para cair nessas de coisas mirabolantes mas fala algo que não seja tão "fatality" assim...rs

Às vezes a sorte não vem em pecúnia ou objetos. Sexta por exemplo estava um caos em poa, chovendo, eu não conseguia táxi de jeito nenhum e tinha que estar no aeroporto. Não podia nem tentar ir até uma avenida que fica duas quadras dali pois estava com mala pesada. Nisso resolvo como última cartada ligar para o Jéferson, dono de uma empresa de motoristas executivos que conheci lá no office.

Eu já dando por perdido mas sem admitir isso no fundo, ligo "Jéferson, teria como deslocar algum carro para me levar no aeroporto?"
Ele: "Dona Adriana, que horas a sra. sai do office?" , digo: "aí é que está o problema, estou na minha casa....". Ele: "Dona Adriana, desce que estou aqui na frente. Acabei de deixar Dona Juliana aqui e inclusive sei que seu prédio está sem elevador hoje".

Resumo, ele faz todas as corridas da minha vizinha de porta e naquele dia ela tinha atrasado a saída do trabalho e chegou naquele horário. Quando eu liguei ele ia arrancar o carro e só não o fez pois tocou o telefone.

Disse para mexer que ele fez isso pois a Juliana era tão mimosa dele que levava até a vizinha dela.

No fim deu tudo certo, cheguei a tempo, pagando um preço fixo para ele que dá menos que táxi naquele horário e me divertindo mexendo com ele que a cada comentário eu dizia que a vizinha era a mimosa e eu não e ele "não, a senhora também", é muito legal como o mundo é pequeno e como dá essas coincidências, por isso nada de não achar que não tem sorte. Temos, vez ou outra que ela escapa.. :)"

Vamos conversando e mudando!!!

5 comentários:

  1. Eles estimulam o cartão de loja porque tem uma financeira por trás, dai oferecem algumas vantagens (umas até estranhas) estimulando. Mas um cartão de crédito normal (desde que bem usado e administrado) é melhor, pois imagina o controle que teríamos que ter acaso fôssemos ter um cartão para cada loja que oferece? Mas que a tentativa sempre é forte é. Um dia que tinha ido com uma vizinha em uma loja dessas o cara ofereceu o cartão falando que pagando com ele concorria à uma viagem lá e eu perguntei se pagasse em cartão normal ou débito ou dinheiro: "dai não".

    Acho que hoje em dia acabou aquela história de ter que pagar na loja, embora tinha antes e eu achava um absurdo, ou será que ainda tem?

    Quando uma amiga que tinha "uma tonelada" de cartões e ia trabalhar com todos (!!!) falou que tinha trocado um cartão lá que ela tinha quebrado por um da loja só pensei "pronto, agora sim piorou".

    O que ela tinha antes era da tal da loja mas tinha bandeira dessas de usar em outro local qualquer. Aí eu enchi tanto o saco dela por causa do cartão pois era um dia de reclamações e o outro também, sabe quando tu pega um dia para "o dia do chega" e faz a pessoa tomar uma atitude? Dai ela quebrou na minha frente e ok, mas fazia tempos que ela tinha saído e quando nos reencontramos que falou. Talvez o melhor para ela tenha sido porque dai iria concentrar os gastos na tal da loja, pode ser. É que eu só vejo cartão útil para juntar pontos para milhagens ou aqueles outros produtos que trocam. Confesso que nem gosto das cias aéreas que posso trocar no meu cartão, mas como ainda não estou numa fase de escolhas... as que gosto só quando estão baratas, se não vai nas milhas mesmo que acumulo com o que ia gastar da mesma maneira sem acumular elas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço pessoas que tem cartões de diversas lojas e todo mês a via sacra para pagar e também para comprar mais. Penso que caem naquela conversa "se fizer o cartão tem 10% de desconto na primeira compra" e ficam reféns dessas lojas, como já fiquei daquela que tinha cartão.

      Não sei responder se ainda tem que ser pago na loja, no tempo em que ofereciam e eu não aceitava, exceto aquele primeiro, tinha que pagar na loja sim.

      Continuo pensando nas milhas... mas quero me libertar disso pois normalmente não uso... rsrsrs

      Excluir
  2. Há alguns anos atrás, fui sorteada na Riachuelo com uma moto motorizada para criança. O legal foi que coloquei na urna apenas 01 cupom. Meu filho ainda era pequeno e curtiu bastante.
    Taí um cartão do qual não quero me desfazer. Não incluso seguro residência, assistência odontológica, seguro desemprego, etc.
    É básico e me atende sempre que preciso.

    ResponderExcluir
  3. Ops!! Quero dizer, moto elétrica. He,he.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive essa sorte, quer dizer, uma vez fui sorteada em um microondas, mas é a única vez que lembro!

      Deve ter sido uma festa para seu filho essa moto elétrica.

      Beijos

      Excluir