quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O que eu disse mesmo sobre a cozinha?

Segunda-feira fiz uma postagem dizendo que a cozinha e área de serviço estavam prontas. Ledo engano! Esqueci das luminárias que seriam substituídas por luminárias de embutir e para isso seria preciso cortar o gesso.

Pois bem. O gesseiro ficou de vir ontem às 08h00 e falou com tanta certeza que acreditei. Tirei tudo da cozinha para não ficar tudo cheio de poeira branca. 08h19 e ele não apareceu, telefonei e fui informada de que a moto deu problema, portanto só viria às 12h30. Cozinha e sala daquele jeito. Primeiro tudo na mesa e cadeiras, depois tudo no rack e banquinho para poder almoçar. Se eu soubesse do atraso já teria arrumado do segundo jeito da primeira vez.
 














Almoço feito do jeito que deu e estava todo orgulhosa dele. As crianças detestaram a ração (mix de cereais que substituí o arroz), embora normalmente adorem, detestaram o grão de bico com linguicinha e não comeram o bife role com pimentão e cenoura dizendo que a carne estava dura e estava mesmo. A salada de rabanete ficou esquecida na geladeira. Eu tentei! A idéia inicial era almoçar fora, mas em razão do horário do rapaz não seria possível.

Sujeira por todos os lados, gesso por toda parte. Trabalhei de manhã e esperei o eletricista chegar porque o rapaz do gesso disse nunca ter instalado o tipo de luminária que comprei. Seu Vicente veio para quebrar um galho mesmo e nem conseguiu instalar as duas. Instalou uma, ficou de voltar à noite, não voltou e agora quem sabe sexta-feira a luminária da área de serviço vá para o lugar.

Olha o resto da bagunça.


Terminou por aí? Não, sempre tem mais.

O Pedro quebrou o punho final do mês passado, engessado uma semana e tirei o gesso porque não consegui ver no raio-x a tal "rachadura" e nem o médico conseguiu explicar direito, foi um transtorno porque a lesão ocorreu à noite e ficamos no hospital até meia-noite. Há aproximadamente trinta dias está com uma tosse seca, horrível, ninguém dorme em casa, nem os cachorros.

Médico, homeopatia sem resultado. Retorno ao médico e dexametasona sem resultado. Hoje, depois da bagunça, fomos para um pneumologista onde o horário marcado era 16h00. Chegamos ao consultório e ele não havia chegado, havendo ainda pessoas para serem atendidas de horários anteriores. Tinha que levar um exame da Izabel para o laboratório. Resolvemos levar o exame e entre o ir até o laboratório e voltar ao consultório consegui desencadear uma crise de enxaqueca horrenda, daquelas de dar náuseas.

Essa enxaqueca já estava se delineando desde de manhã e quando saímos de casa para o médico estava a pia cheia de louça e tudo sujo. Disse para o Pedro que não sabia nem por onde começar e Dona Maria somente vinha na quinta-feira.

Atendimento no médico quase às 18h00. Eu não conseguia nem falar em razão da dor, mas a consulta não era para mim, então nem um analgésico foi oferecido. Consulta pronta, despejou conhecimento, exógeno, endógeno, hipotálamo e não sei mais o que. Mencionei que a dexametasona não tinha surtido efeito com o outro médico. Receita? Antibiótico, antinflamatório e... dexametasona.

Farmácia. Voltamos para casa. 19h00 caí na cama e somente acordei quase meia-noite. Perdi o jantar da vizinha que pelo jeito estava ótimo e depois fiquei sem sono e com enxaqueca.

Acho que não é o leite, minha enxaqueca deve ser psicossomática como era minha bronquite asmática na infância.

Dias difíceis. A única certeza que tenho é que eles passam!

4 comentários:

  1. Eles passam sim! =) Infelizmente quando somos responsaveis e temos que ficar dependentes dos outros já se sabe que vêm aí momentos de ansiedade e espera contínua pois os serviços hoje em dia já não são mais o que eram. Muita paciência nessa hora, pensamento positivo de que sua cozinha fica espetacular ;) Força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos desejos de que tudo se ajeite e ficarão normais outra vez. Geladeira ainda estragada e nem estou lá para mandar arrumar, fazer o que não é mesmo?

      Excluir
  2. minhas dores de barriga tbm sao psicossomaticas...um horror...eu fico nervosa e me da diarreia!
    To ate pensando em fazer terapia por causa disso...afff...
    Melhoras!! Que deve ser horrendo sofrer de enxaqueca.
    Bjs
    donadecasaearteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale da enxaqueca, o pior é que muitas vezes sei que causa e é até um pensamento, só não sei como controlar para que a dor não venha.

      Beijos

      Excluir