sábado, 21 de setembro de 2013

Experiência compartilhada... MUDANÇA DE VIDA...

A Zilda mais uma vez nos brinda com sua experiência ao comentar o post "Minimalismo x Vida Simples x Consumo Consciente x Controle Financeiro":

"Bom, pra mim está sendo uma experiência única, pessoal e intransferível.

Foi uma decisão exclusivamente minha, buscar uma mudança de vida. Tanto que quando me sentei no computador, digitei:"Mudar de Vida", ou coisa parecida, aí encontrei o seu blog.

Percebi que minha vida estava sem um rumo certo para eu chegar aonde pretendo.

Sim...tenho muitos planos para o futuro.

E, para conquistá-los, tenho que traçar uma meta. Comecei por não comprar nada que não fosse urgente. Com o exercício diário, e com o seu blog, estou realmente mudando de atitudes.

Pessoas estranham, eu fico de bico às vezes, fiquei mais caseira. Brinco com os de casa que, viajar é caro, gastar não pode e comer engorda...então vou dormir.

Brinco tb que o meu nome começa com Z, e não com A de Amélia, aquela que "achava bonito não ter o que comer..."

Só espero que o maridão não prefira essa minha versão para sempre. Por isso, não faço propaganda.

Diminuí bastante as idas ao salão, evito shopping, guardei o cartão de crédito, não faço mais tantos doces e bolos, parei de dar presentes e até saí da academia.

Qual marido não quer uma esposa assim????

Não estou "convertida" ao minimalismo, sou só uma aspirante.

Acho que estou indo muito bem no ítem consumo consciente. Esse eu quero levar para o resto da vida. Me abre novos horizontes, sem me tirar a paz.

Obrigada!"

Só tenho eu a agradecer essa troca de experiências e muitas atitudes que tomo hoje são fruto desse convívio. Acaso o blog não existisse com certeza eu não teria permanecido nesse objetivo nem alcançado muitas coisas que antes para mim era inimagináveis. 

Zilda, só agora entendi porque você saiu da academia. Claro, tem uma pista de caminhada em frente à sua casa!
Obrigada a todos que passam por aqui!

Para encerrar deixo com vocês algumas palavras de Martha Medeiros:

"(...) o jeito é cumprir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto, não existe vida errada."

2 comentários:

  1. A Martha Medeiros sempre escreve algo que se encaixa perfeitamente na nossa vida né?

    Aliás, uma vez li um que ia te mostrar, e esqueci. Agora que falastes nela lembrei, o texto é "carta ao Rafael", segundo sobrinho dela.

    "Bem-vindo, Rafa. O mundo é legal, desde que a gente saiba lidar com suas contradições. Tem muita beleza e miséria, dias de sol e temporal, pessoas que dizem sim e que dizem não, e muitos gremistas e colorados infiltrados dentro da tua família. Mesmo assim, não pense que você vai ter opção. Não se deixe enganar pelas roupinhas azuis, essa não será sua cor preferida." :'))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos escritos dessa moça e também adoro aquela música "o mundo é bão Sebastião...! sempre já alguma coisa boa...

      Adoro roupinhas azuis, mas também uso vermelho... rs

      Excluir