quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como otimizar seu varal...

Quem mora em casa ou apartamento pequeno sabe da dificuldade de espaço, logo é necessário buscar soluções que, além de resolver o problema de espaço, também diminuam o trabalho.

Tenho apenas um varal de teto pequeno e um varal de chão que somente pode ser usado quando não chove. Então, coloco as camisetas em cabide e isso diminui o número de roupas para passar, sendo que acaso seja necessário realmente passar não fica com a marca dos prendedores. Outras roupas são colocadas no próprio varal, lembrando que aquelas de lã ou linha não devem ser estendidas na posição vertical porque deformam, razão pela qual procuro colocar o mais vertical que seja possível.

Meias e roupas íntimas são colocadas em uma peça à parte. As meias devidamente separadas conforme o par para facilitar quando for colocar no armário.

Por falar em meias brancas, achei no início que bastava passar sabão em pedra e deixar de molho para que a sujeira saísse. Ledo engano. Preciso passar o sabão em pedra, tirar a sujeira mais grossa com uma escova, deixar de molho vinte e quatro horas, somente depois colocando na máquina, o mesmo ocorrendo com camisetas brancas que ficam manchadas de desodorante e se você não fizer isso ficam amareladas.


Mudando de assunto. De vez em quando converso com uma pessoa sobre todos essas confusões desde que mudei e ela sorrindo diz "Ziula, é um ciclo e ele precisa fechar!". Costumo brincar que não é um "ciclo" e sim um "ciclone" de longa duração. De qualquer forma, penso que as coisas estão começando a se ajeitar, aliás será que ainda há algo que possa acontecer nesse momento? Acredito que não!!!

Ontem havia marcado com uma diarista para testar o serviço e ela desmarcou anteontem, o que fez eu ir para a cozinha às 23h00 e preparar o almoço das crianças porque não voltaria para o almoço. Havia pilhas de roupas para passar e quando menos espero às 07h30 toca o interfone, era a Dona Maria que veio sem ser chamada e foi muito bem recebida, passou toda a roupa, limpou a casa e quando cheguei à noite estava tudo pronto.

Bem, essa vinda da Dona Maria sem ser chamada parece ter sido um sinal de que o universo resolveu conspirar para que tudo comece a correr dentro de uma normalidade.

4 comentários:

  1. Ai, que susto! Estava postando um comentário, quando de repente, entra sua nova página.
    Quanta coisa boa... Viva a dona Maria!

    Tenha um lindo e singelo dia.

    Zilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu estava digitando... sintonia!!! rs... e vamos esperar coisas boas... obrigada pelos votos de um lindo e singelo dia.

      Excluir
  2. Eu uso pouco o varal nessa época do ano, muito úmido, nada seca, é a época que mais ligo a secadora. Meu eterno dom de gastar luz, no verão não vivo sem ar condicionado e no inverno não vivo sem secadora.

    Mas quando uso o varal ele também tem esses cabides e quanto ao branco, nunca experimentaste o tal vanish poder o2 branqueador? Já me falaram maravilhas, eu tenho preguiça de ir no super comprar, mas está na lista mental que na hora h falha..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, não tenho secadora e nem espaço para tanto, também não gostei da lavadora/secadora que tenho em Cornélio, pois o tempo que ela demora não me permitiria deixar a roupa em dia aqui em Londrina. Estou muito satisfeita com minha lavadora de roupas, imensa, grandona, dá conta da minha roupa e a roupa sai quase seca!!!

      Quanto ao vanish... logicamente em um ato desesperado comprei de todos os tipos, em pó, líquido, embalagem rosa, embalagem rosa e nenhum deles limpa as meias brancas do Pedro, sabão em pedra e escova, molho de 24 horas, são as únicas coisas que resolvem, portanto, poupe seu dinheiro!!!

      Excluir