domingo, 30 de junho de 2013

Piquei meu cartão...

Ainda não contei para vocês. Na terça-feira à noite, após tentar usar o cartão no restaurante e na farmácia, resolvi ligar para a operadora e recebi a informação que estava bloqueado. Dia 14 de junho quando também haviam bloqueado para "minha segurança" consegui no desbloqueio na hora.

Terça-feira precisei fazer dez ligações e em cada ligação caía com um atendente que pedia todos os dados - nome do pai, nome da mãe, identidade, CPF, endereço completo, se tinha cartão adicional, dois lugares onde comprei nos últimos dois meses -, após isso ele passava para outro atendente que seria aquele que resolveria o problema e esse pedia novamente todos os dados e dizia que haviam passado para o ramal errado, na sequência repassava para um ramal que atendia. Logo, falei com vinte pessoas e somente a vigésima primeira passou a informação de que o cartão estava em processo de reanálise e dentro de sete dias entrariam em contato comigo. Uma hora e tanto da minha noite totalmente perdida.

Quarta-feira pela manhã liguei para a gerente do banco que entrou em contato com a operadora do cartão e recebeu a informação de que bastava mais uma ligação e o cartão seria desbloqueado de imediato. Ledo engano. Quatro ligações que terminavam por cair sem ninguém atender e na quinta ligação após as duas transferência uma pessoa atendeu, a essas alturas eu já estava na agência bancária e a moça do telefone pedindo todos os dados novamente. Após a via crucis informou que meu cartão estava em processo de reanálise e dentro de sete dias entrariam em contato comigo, ocasião em que passei o telefone para a gerente e a informação foi a mesma.

A gerente da agência resolveu ligar para o gerente regional, sendo que no meio dessa ligação eu solicitei à uma funcionária que me alcançasse uma tesoura e piquei o cartão. Não foi um ato de raiva, tanto que preservei o local dos números para cancelamento, foi um ato de liberdade e de simplesmente me livrar de um problema. Saí de lá aliviada.

Passei a semana toda usando o cartão de débito. Não, não consigo viver somente com dinheiro na carteira, achei muito incômodo o controle, prefiro mesmo é o cartão, mesmo que de débito.

Hoje tive problemas! Uma compra na internet e precisei fazer a opção de pagar com boleto, mas tenho pressa no produto, um presente que deve chegar logo. 

Então, realmente quero ter um cartão de crédito, até chegou um aqui em casa que já havia sido solicitado pela gerente e, segundo ela, é melhor do que aquele que eu usava, mas chegou o cartão e não chegou a senha para desbloqueio. Vamos ver se essa semana resolve, entretanto, penso que depois desses cinco dias sem cartão de crédito passarei a usar mais o de débito mesmo, pois tenho uma visão melhor dos meus gastos.

Assim vou experimentando e uma hora chego à conclusão de qual a melhor forma de pagar os itens que me são necessários.

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk picar o cartão, por sí só, não resolve problema, pois o cartão físico está contigo, mas ele segue no sistema.

    Mas entendi, picou para não ter vontade de usar e já não ter conserto pois remendar não teria como. Ao menos não no comércio.

    Eu acho essas coisas de cartão muito chatas por só dar para resolver por telefone. Como está sendo quando temos problema com operadora de celular. Falta a sede fixa para irmos lá resolver. Como foi com uma operadora de tv/telefone que tinha. Fui lá na sede deles e disse para me fazer uma cobrança proporcional pois queria cancelar aquilo. Paguei e encerrou o problema. Se fosse por telefone......

    Quando tive problema em um dos meus cartões fui falar com o gerente e para meu consolo, ele disse ter tido o mesmo problema! O gerente! Coisa pra ficar bem tranquila mesmo.

    Naquela vez eu fiquei um tempão sem usar o cartão de raiva. Na verdade quando identifiquei o problema imediatamente foi bloqueado e mandaram outro, esse outro que eu não usava de jeito nenhum de raiva. Dai fui fazer uma viagem que envolvia alguns países e na falta de uma segurança do que poderia acontecer, apesar de levar o dinheiro em nota, levei o cartão por via das dúvidas. Dai liguei para operadora e disse quais locais eu iria ir, e também disse que não queria saber de bloqueio naqueles países e que se tivesse qualquer coisa diferente era para imediatamente entrarem em contato. No fim deu tudo certo e nem usei o cartão e só voltei a usa-lo para fechar uma pontuação para trocar, 1 ano depois.

    É meu cartão de reserva e só mantenho pois tenho há uns 10 anos por aí. Uso mais o outro que troca pontos direto para a tam.

    Cartão é aquela coisa, se soubermos usar é ótimo e temos mais vantagens que usar dinheiro em papel, mas se não soubermos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria definitivamente me livrar de todo e qualquer cartão, mas quando penso nas milhas mudo de idéia... afinal, temos que abastecer o carro, comprar no mercado e outras coisas inevitáveis... então...
      Agora, o controle é fundamental!!!

      Excluir
  2. Hoje te achei a deusa da paciência. Quanto tempo perdido ao telefone!
    Que absurdo. Tinha mesmo que picar o cartão na frente deles. Tantas operadoras te querendo como cliente, e eles te dão esse chá-de-cadeira?
    Apoiada!

    Esqueci de falar da sacada do ap. Os vizinhos estão pondo vidro? Fica legal, mas há a chance de ser um toldo de visor?
    Minha irmã tem uma fábrica de toldos. Eles são feitos com solda eletrônica. Vende muito bem em Campos do Jordão e região.
    Ela mandou instalar um desses de visor no sobrado da minha vizinha, e ficou um espetáculo.

    Taí, mais uma pesquisa pra vc se divertir na Net.
    Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois tentei ligar novamente para transferir os pontos e novamente fui impedida em razão da reanálise... cansei mesmo, agora é aguardar para transferir os pontos e depois cancelar...

      Os vizinhos estão colocando vidro padrão, conforme projeto da arquiteta, entretanto o valor está alto e priorizei o interior da casa, então terei que esperar para colocar e nem sei se colocarei me parece em princípio que se fechar perderei o conceito de sacada.

      É possível colocar o vidro padrão e cortinas ou proteção branca... ainda pensando...

      Excluir
  3. Estou querendo usar apenas um cartão de crédito para não ter surpresas desagradáveis no fim do mês. A única coisa que gosto no cartão é colocar todos os pagamentos em um dia só e em uma única fatura, no mais é uma chatice todas as vezes que temos que ligar pra resolver problemas. Haja paciência. Sucesso com o seu novo cartão.

    Beijos,
    Josy Santos
    @MuraldaJosy
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito já uso apenas um cartão e concentro todas as despesas do mês nele, já tentei usar somente dinheiro vivo, mas não gostei, pois dependendo da fase não tenho a paciência de anotar todo e qualquer gasto de imediato sendo que no cartão fica tudo registrado.
      Também gosto do cartão para poder acumular milhas para viajar.
      Confesso que amei usar somente o cartão de débito, pena que não cumule milhas...
      Beijos

      Excluir