quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cachorros e outros assuntos

Para quem está chegando agora explico: são quatro cachorros. 

Jimmy, um whippet, meu neto, residente em Cornélio Procópio com meu filho mais velho e tem esse nome em homenagem ao guitarrista (vide comentários) do Led Zeppelin. 

Tuka Mentirinha, uma lulu da pomerania ou spitz, com esse nome em razão de ter nascido no dia primeiro de abril, e Milla, da raça Yorkshire, ambas com seis anos e que moram no apartamento comigo, Pedro e Izabel em Londrina. 

Taylor, um bulldog francês, meu neto, que chegou ontem e tem esse nome em homenagem ao Slipknot e seu vocalista Corey Tedd Taylor.

Alguém pode perguntar: e não tem nenhum viralatas? Poderia ter adotado! Pois é. Adotamos há algum tempo dois viralatas filhotes que estavam atirados na rua e permaneceram conosco em torno de quinze dias. A parvovirose levou os dois e ficamos desolados. 

Também perdemos um pinscher com pneumonia e um spitz atropelado, ainda assim seguimos cuidando dos pequenos enquanto a vida permite que fiquemos com eles.

Os benefícios emocionais são impressionantes e quem tem sabe do que estou falando.

Agora, tenho que confessar, desde a semana passada está difícil, muito difícil. Assoberbada de serviço: só para ter uma idéia cheguei no serviço ontem tinha exatamente cem coisas para fazer e isso não é exagero. Durante o dia somaram mais quarenta coisas. Cento e quarenta coisas para falar em termos leigos, na realidade eram processos. Para setenta deles havia uma pequena flexibilidade, somente devendo ser obedecido o prazo de trinta dias que para alguns já estava chegando. Resumindo fiz oitenta deles e ainda sobraram sessenta. Hoje faço mais e somam-se mais alguns. Está realmente bem puxado, mas ainda estou dando conta.

Na terça-feira fui levar o Pedro para a escola e fazemos o trajeto a pé. Na volta peguei uma chuva intensa e estava acompanhada da Tuka e da Milla. Cheguei em casa tomei um banho quente, fiquei linda e cheirosa, nesse momento olho para a sacada e a Milla está me olhando tremendo. Resultado? Lá fui eu, antes do serviço, dar banho quente nas duas cachorrinhas e secá-las com o secador de cabelos demorando um tempão.

Quero deixar a louça e a roupa limpa para a faxineira sempre que ela vem. Ontem à noite chutei o pau da barraca e deixei a pia suja até hoje pela manhã, realmente não tinha forças depois de trabalhar tanto na minha profissão, embora tenha conseguido lavar toda a roupa.

Dormi somente no colchão porque não tive a menor paciência para arrumar a cama. Lembram que o Taylor fez xixi nela ontem e precisei lavar toda a roupa de cama?

Ontem decidimos que ele não dormiria na cama e o Pedro também foi para o quarto dele, as meninas dormiram na sacada, porque a Tuka caminha a noite inteira batendo a unha no piso de madeira, e assim pude descansar um pouco.

Na primeira noite o Taylor fez xixi e cocô antes de dormir no tapete higiênico. À noite na minha cama sujando tudo. Já no primeiro dia escolheu fazer ao lado do tapetinho e o Pedro Henrique precisou juntar tanto cocô mole que começou a desanimar, quando vi isso, deixei terminar a limpeza e pedi que ele pegasse o Taylor no colo para passar o sentimento ruim, os dois saíram rindo - cachorro ri? - e foram dormir juntos no mesmo quarto e não mais na mesma cama.

No batidão de ontem cheguei em casa destruída e o Pedro queria ir ao mercado comprar ingredientes para fazer catchup. Anteontem fui ao mercado, mas não previ que os tapetes higiênicos terminariam hoje, afinal temos mais um bichinho para usá-los, então precisava buscar isso também. Lá fui eu para o Carrefour e a sorte foi tanta que fiquei mais de meia hora no caixa para ser atendida por problemas na máquina que passa o cartão, nessas horas eu queria utilizar somente dinheiro!

Estou bastante cansada! Deve ser depressão pós-parto pelo neto recém chegado! Logo, logo escrevo algo mais consistente porque agora não consigo nem pensar direito! Consumo de supérfluos e desnecessários? Sapatos, bolsas e roupas? Em qual horário? Da meia noite às seis as lojas não abrem, pelo menos aqui em Londrina!




 

8 comentários:

  1. Mas gente, é muita fofura peluda!
    E todo esse trabalho que eles dão, a gente simplesmente esquece, porque conviver com animais é tão bom que supera tudo.
    Em casa são 4 gatos e tirando a parte das necessidades que fazem direitinho na caixa de areia, o trabalho e a bagunça são os mesmos. Li em algum lugar que não é o pelo que causa a alergia e sim um componente na saliva e/ou na pele do gato. O lado bom é que crianças que crescem com gatos em casa raramente desenvolvem alergia.
    Relaxa um pouco e vai curtir o "neto".

    Ah, Jimmy Page era o guitarrista do Led, o vocalista era o Robert Plant. Minha banda favorita de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, já fiz a correção de vocalista para guitarrista... rs... é tanta gente e tanto bicho que troco tudo mesmo!

      Menina, esse bebê deu tanto trabalho essa noite, chorou, fez cocô diversas vezes no quarto do Pedro, mas logo ele acomoda!

      Vou curtir final de semana! Beijos

      Excluir
  2. Ué, ser vó também é participar!!

    Eu desde que me conheço por gente tive cachorros, mas nunca pude deixar dormir na minha cama, o máximo era alguma tentativa que logo tinha que tirar ao ouvir os gritos de que era pra tirar imediatamente, que ia mal acostumar, etc. Assim foi. Quando meus yorks estavam já nos seus 13/14 anos, comecei a levar para o meu quarto quando estava lá, especialmente quando era dia de bomba de Natal/Ano Novo. Mas como eles não eram acostumados, pulavam logo da cama e iam para o sofá, faziam a maior desfeita.

    Com meu labrador, quando muito bebê, arrumei a cama dele do lado da minha, assim que era apagar as luzes, deixar a porta do quarto aberta pois ele “nasceu sabendo” que as necessidades deveriam ser feitas pelo menos fora do meu quarto. Ia geralmente lá na área de serviço, nem sei como. Em todo caso uma vez eram 4h da manhã e ele já elétrico, dai não tinha o que fazer, peguei ele e o bicho de pelúcia dele, botei na minha cama e disse pra ele dormir, como se fosse entender né, mas eu dormi e quando acordei, levantei e tudo e ele seguia lá dormindo, mas nas outras vezes voltou pra cama dele. Depois que foi pra minha sogra dai piorou pois ela não é flexível como eu a ponto de deixar dormir no quarto, tinha uma parte fechada que ele ficava, não era no pátio até porque tem um período que nem pode né, mas no quarto também não tinha como convencer (tentei). Dai ela levantava com o choro, ficava esperando ele dormir, com o tempo ele acostumou até porque depois que pode ir para o pátio tinha um vira-latas pra ser irmão dele.

    Essa parte de limpar as sujeiras e ensinar a fazer em um lugar não é das mais fáceis, ou alguma coisa que destroem mas é muito insignificante perto da alegria que dão, até porque eles completam mais a vida.

    E certo que nenhum consumo de supérfluos, bolsas, sapatos, roupas é melhor que isso. E também tenho certeza que se a Tuka visse essa foto que ela está com o penteado todo desfeito em razão da chuva e com cara de assustada por ser pega no flagra, ia detestar e mandar tirar!!! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deixou de dormir na cama... rs... faz xixi, faz xixi no sofá, mas já faz alguma coisa no tapetinho ou jornal. Está dormindo ao lado da cama do Pedro, mas o Jimmy continua dormindo na minha cama quando venho para Cornélio, aliás deita direto no meu travesseiro... rs

      Comeu a poltrona da sacada, tenta comer os tapetinhos, mas penso que logo passa...

      Elas ficaram horríveis e com frio no dia da chuva, não houve solução a não ser colocar embaixo do chuveiro! e depois o secador com esses milhões de pelos...

      Excluir
  3. Oi,
    O cachorrinho é lindo, o amor é lindo, mas a sua coragem...foi impressionante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou impressionada com minha coragem,mas a paixão é maior!!! Já apaixonei pelo pequeno Taylor também! Beijos

      Excluir
  4. Credo, que trabalheira! Eu tenho UM pitbull (que uns pitboys largaram na minha porta quando surgiu uma lei estadual limitando os horários de circulação e várias outras medidas) e o danado dá o maior trabalho, ainda por cima toma gardenal porque é epilético ou o equivalente canino. Tive que construir um canil igual a um campo de concentração porque o anterior, mais fraquinho, ele conseguiu primeiramente roer as grades e depois, escalá-las para fugir para brincar na rua. Ele é muito manso, castrado, um bobão, mas as crianças na rua ficam apavoradas e ainda é proibido circular de dia, então imagina a encrenca que é esse cachorro meu. Nome: Larry Flynt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas não dão trabalho. Sei que o Taylor por ser bebê vai dar um pouco de trabalho e espero que logo passe e ele fique adaptado.

      Adorei o nome do seu pitbull.

      Excluir